Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Justiça brasileira avança sobre Americanas (AMER3) e dos EUA aceita pedido de RJ

Expedido mandado de busca e apreensão contra a varejista.

Publicado

em

A justiça brasileira avançou sobre a Americanas (AMER3) e a justiça dos EUA aceitou o pedido de recuperação judicial (RJ) da companhia.

Acontece que por volta das 17h desta quinta (26) a justiça brasileira expediu mandado de busca e apreensão de e-mail de diretores da empresa, bem como membros do conselho e funcionários do setor de contabilidade.

A ordem atendeu a uma demanda do Bradesco (BBDC3, BBDC4). Enquanto isso, lá fora a justiça dos EUA aceitou pedido de extensão da recuperação judicial da varejista.

Bancos

Mais cedo, o Banco Votorantim (BV) faz depósito judicial de R$ 207 milhões para a companhia. A instituição havia retido recursos da empresa para quitar dívidas antecipadamente.

Já o comitê independente criado pela Americanas SA (#AMER3) para apurar as circunstâncias que geraram as “inconsistências contábeis” na companhia rebateu as críticas do Bradesco, sem citar o nome do banco, feitas em petição protocolada na justiça no dia 23 de janeiro, na qual os advogados da instituição colocaram em dúvida a independência do comitê.

Além disso, questionaram a imparcialidade de Otavio Yazbek e Vanessa Lopes, dois dos três integrantes do comitê. No comunicado, o comitê da Americanas afirma que “as acusações contra membros do comitê são levianas e improcedentes”.

CRAs

O Valor Econômico noticiou, hoje, que a rede de lojas deve R$ 204,3 milhões aos investidores que compraram certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs) lastreados em créditos da Hortigil Hortifruti, empresa incorporada pela varejista. O montante consta na lista de credores divulgada nesta semana pela companhia e confirmado pela Virgo, que fez a emissão dos papéis.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS