Conecte-se conosco

Economia

Com receio de deterioração fiscal, Ibovespa recua para os 95 mil pontos

Às 14:14, o índice tocava queda de 1,75%, a 95.304 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa estendia suas perdas na sessão de segunda-feira, despencando novamente para o patamar de 95 mil pontos, refletindo os temores de investidores com a cena fiscal brasileira.

Às 14:14, o índice da bolsa paulista recuava 1,75%, a 95.304 pontos. O giro financeiro totalizava 14,82 bilhões de reais.

O índice começou a sessão em alta, mas logo perdeu o fôlego depois que autoridades do governo informaram que presidente Jair Bolsonaro autorizou a proposta do Renda Cidadã, programa de transferência de renda que deve ficar no lugar do Bolsa Família.

O senador Marcio Bittar disse que o programa será custeado com a verba do próprio Bolsa Família, com sobra de recursos após pagamento de precatórios e com uma fatia da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), mas o montante do Renda Cidadã não foi divulgado.

De acordo com Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos, a falta de detalhes sobre a proposta elevou a aversão ao risco de agentes do mercado.

“O mercado prefere esperar um pouco e tomar uma posição mais cautelosa”, disse ele.

Mesmo com a tendência negativa, as ações de bancos seguiam no azul, com as units do Santander avançando cerca de 3%, os papeis do Bradesco saltando 0,5% e os do Banco do Brasil subindo 0,9%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS