Política
Mulheres vítimas de violência doméstica têm direito à CNH Social! Veja a decisão
O objetivo é dar mais objetivos e independência para as mulheres que estão fragilizadas por conta da violência. Confira!
A CNH Social é um programa onde pessoas de baixa renda conseguem tirar a carteira de motorista de forma gratuita. Isso porque o custo da retirada da CNH não é compatível com a realidade financeira de muitas pessoas no país,
Atualmente, é muito importante ter uma CNH, já que muitas vagas de emprego e concursos têm isso como um requisito. Foi pensando nisso que o programa foi criado, para dar uma chance para as pessoas, que possuem a renda mais baixa, participarem deste processo.
Agora, além das pessoas de baixa renda, outro grupo estarem tendo prioridade no programa, o qual são as mulheres que passaram por violência doméstica e são residentes de Goiás. O projeto da Delegada Adriana Accorsi foi aprovado recentemente, assim, as mulheres terão mais uma oportunidade de capacitação.
O objetivo da mudança é dar a estas mulheres novas oportunidades, já que muitas são deixadas em situação de vulnerabilidade, levando a dificuldades financeiras e doenças psicológicas, como depressão e ansiedade. Dessa forma, elas conseguem distrair todo o sofrimento que passaram e ter um objetivo a mais para voltar a rotina, já que a relação abusiva tira a forças de viver.
Para ter direito a participar do programa, as mulheres também precisam estar em um contexto de baixa renda. Além disso, a deputada defende novas ações do estado para que estas mulheres sejam melhores amparadas.
Segundo ela, a CNH Social é apenas uma das medidas que deveriam ser adotadas para mulheres que passaram por situação de violência doméstica, para conseguirem retomar o controle de suas vidas e terem maiores oportunidades de trabalho.
E é muito importante que estas mulheres tenham uma fonte de renda segura, já que muitas delas são dependentes financeiramente dos agressores, o que dificulta o afastamento. Diante disso, novos programas devem ser pensados para este grupo.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes