Ações, Units e ETF's
Americanas (AMER3) avalia empréstimo-ponte emergencial, diz jornal
Varejista supostamente envolvida em fraude.
A Americanas (AMER3) avalia empréstimo-ponte emergencial com participação de acionistas de referência, segundo o Estadão.
De acordo com o periódico, pelo desenho à mesa, os acionistas de referência participariam com metade do aporte e o restante seria captado no mercado, incluindo com uma parte no exterior. Inicialmente se falou em um crédito ao redor de US$ 2 bilhões.
Também traz que sem a participação do trio de acionistas de referência, esse empréstimo teria muito mais dificuldade de ser fechado.
E acrescenta que o aporte pode sair já nos próximos dias e as conversas estão sendo tocadas com fundos locais e estrangeiros que compram papéis de empresas com problemas. Uma possibilidade é que a Americanas ofereça unidades de negócios como garantias para esses fundos.
Ação sobe no dia
A ação AMER3 liderou entre os maiores ganhos do mercado à vista, pouco depois de ter saído de leilão por oscilação máxima permitida. Para analistas, os movimentos recentes de forte alta da ação da varejista são bastante especulativos, em meio à baixa liquidez, após a crise que levou a companhia a um processo de recuperação judicial. Há pouco, o ativo disparava 35,83%, a R$ 1,63, na máxima do dia.
Bancos credores
Os bancos credores da companhia estudam a viabilidade de processar a empresa nos EUA.
Levantamento do Valor Econômico mostra que a rede de lojas há expectativa de que seja anunciada nesta semana uma pequena entrada de recursos na empresa pelos seu principais acionistas (Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira), o que seria suficiente para que ela possa “respirar”.
Já a estratégia a ser usada pelos bancos na Justiça dos EUA, segundo os interlocutores, tende a ser a mesma daquela que tem sido utilizada no Brasil, ou seja, de buscar a responsabilização pelo que aconteceu na varejista, o que eles já dão como certo de se tratar de uma fraude.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos