Agronegócio
Em busca de plantas resistentes para o seu jardim? Confira essa lista!
Conheça espécies que são consideradas muito resistentes e fáceis de cultivar e aproveite para deixar seu jardim ainda mais charmoso!
Beleza e exuberância são, sem dúvidas, atributos importantes na hora de escolher as melhores plantinhas para o jardim, afinal, quem é que não gosta de lindas flores e folhagens? É fato, porém, que não é só a questão visual que pesa na hora de fazer a escolha, especialmente se você é um jardineiro de primeira viagem ou dispõe de pouco tempo para dar atenção às suas verdinhas.
Por isso, antes de adquirir uma plantinha, muita gente acaba se preocupando com a facilidade de ter aquele exemplar em casa: se ele exige muitos ou poucos cuidados, se é resistente ou se apresenta fácil manuseio.
Seja como for, se você procura por plantas resistentes que vão se desenvolver bem sem exigir o máximo de atenção, nos separamos 5 espécies ideais para o seu lar. Vale ressaltar, contudo, que ainda que elas sejam plantas “fortes”, os cuidados básicos do cultivo tradicional são imprescindíveis. Acompanhe!
- Samambaias (Pteridium aquilinum)
A samambaia, uma das plantas mais populares do Brasil, é perfeita para ornamentar ambientes internos que não recebem tanta luz solar direta, como jardins de inverno e quintais com muita sombra. Possui diversas variedades e, em geral, necessitam de poucos cuidados. Fique atento, contudo, ao substrato apropriado para plantio e frequência das regas.
Reprodução: Freepik
- Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)
Considerada uma das plantas mais fáceis de cuidar, a Espada de São Jorge ficou conhecida devido as crenças em relação ao seu poder de proteção. Além disso, é versátil e se adapta bem a ambientes internos e externos.
Reprodução: Freepik
- Moreias (Muraenidae)
A moreia é perfeita para plantar em pequenos jardins e espaços como varandas de apartamentos. Além disso, ela floresce várias vezes ao ano e, apesar de preferir um clima moderado, se adapta facilmente ao clima frio, ao calor e à chuva. Fica linda em canteiros e é uma planta que prefere o sol pleno, mas também se desenvolve em meia sombra.
Reprodução: Shutterstok
- Orelha-de-elefante (Colocasia Gigantea)
Essa planta tropical alcança quase 3 metros de altura, exibindo folhas grandes, pontudas e que parecem verdadeiras orelhas-de-elefante. Deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra. A orelha-de-elefante não se adapta muito bem durante o inverno e não tolera geadas. O solo para plantio deve ser fértil, rico em matéria orgânica, drenado e mantido levemente úmido.
Reprodução: Freepik
- Babosa (Aloe Vera)
Outra planta fácil de cuidar é a Babosa, muito popular no Brasil, devido a suas inúmeras utilidades e propriedades medicinais. Essa planta se desenvolve em qualquer tipo de solo, mas se adapta melhor aos terrenos leves e arenosos. Suas folhas são verdes, grossas e suculentas. Ademais, não exige muitos cuidados de manutenção e também não precisa de muita água.
Reprodução: Freepik

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Finanças14 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe