Conecte-se conosco

Agronegócio

Meu limão, meu limoeiro: aprenda a cultivar o pé da fruta em casa

Desfrute de todos os benefícios dessa fruta que é rica em vitamina C. E o melhor: cultivada sem agrotóxicos!

Publicado

em

Você já se perguntou quantos benefícios os limões podem trazer? Além de seu uso em bebidas e preparações culinárias, essa fruta possui diversas propriedades curativas e pode ser utilizada em receitas caseiras de produtos de limpeza.

Mesmo morando em apartamento, você pode cultivar limoeiros em vasos. Além de compacto, este objeto evita grandes sujeiras e, assim, economiza trabalho.

Dessa forma, fazendo o seu próprio cultivo em casa, você pode ter certeza de que é orgânico e livre de produtos químicos. Além disso, estar perto da natureza é ótimo. Então, nada melhor do que aprender a cultivar limões em casa!

Pensando nisso, hoje vamos ensinar o passo a passo de como cultivar limões em casa da maneira correta para que você desfrute de todos os benefícios desse alimento livre de agrotóxicos. Confira!

Passo a passo de como cultivar

  • Primeiro, separe os maiores e melhores vasos para que o seu limão se desenvolva bem;
  • Separe boas sementes e certifique-se de que os limões são orgânicos;
  • Depois de selecionar os elementos, basta ocupar 1/4 do vaso ou balde com terra;
  • Em seguida, adicione água até que o solo esteja úmido;
  • Então, encha o vaso com mais terra, deixando um pequeno espaço entre a terra e a borda;
  • Feito isso, basta iniciar o plantio. Para isso, você precisará cavar um pequeno buraco, inserir as sementes, cobrir e borrifar água delicadamente;
  • Por fim, cubra o vaso com um saco plástico com alguns furos e coloque-o em um local onde possa receber luz solar.

Cuidados após o plantio

Rega

Como esta é uma planta que não gosta de solo seco, cultivar um limoeiro em um vaso também exige que você o verifique diariamente e borrife mais água para mantê-lo úmido.

De preferência, regue seu limoeiro três vezes na semana. Em períodos mais quentes, verifique se o solo está seco e aumente a frequência das regas.

Adubação

Além disso, a adubação é um ponto vital para o crescimento da sua árvore. Por isso, use adubos ricos em fósforo, uma vez ao mês, para repor todos os nutrientes com frequência.

Colheita

A parte mais difícil de cultivar um limoeiro em vaso é esperar a colheita. Nesse caso, você precisa ter um pouco de paciência.

Afinal, enquanto os brotos aparecem por volta da terceira semana, os frutos começam a aparecer no terceiro ano. Mas, cada minuto de espera vale a pena!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS