Empresas
Novidade para os Lojistas: Transforme seu Estabelecimento em um Ponto de Coleta de Encomendas com os Correios
Correios irão permitir que empreendimentos comerciais se cadastrem como ponto de coleta de encomendas; Saiba como participar.
A partir desta semana, será possível que empreendimentos comerciais se tornem parceiros dos Correios para a captação e retirada das encomendas feitas por parte da estatal, permitindo, assim, que os lojistas faturem uma renda extra.
Para isso, basta ter um estabelecimento que atue no varejo, como lojas de conveniência, farmácias e papelarias.
Além disso, para fazer o cadastro e ter a loja oficialmente como um Ponto de Coleta dos Correios, é preciso que a atuação seja em alguma das regiões indicadas pela estatal, bem como um espaço separado exclusivamente para o armazenamento das encomendas.
Também são condições para os comerciantes estarem com as obrigações trabalhistas e fiscais em dia e devidamente documentadas, além de equipamentos como impressora e smartphone, para tornar o serviço viável.
Essa nova alternativa dos Correios é bastante benéfica, tanto para os varejistas quanto para os clientes em si, que terão mais opções de postagem e retirada de suas encomendas, com horários mais flexíveis, em locais mais próximos e diversos outros benefícios.
Já para os lojistas, a chefe do departamento de Estratégia e Desenvolvimento de Canais Físicos dos Correios, Talita Martins Ferreira, ressaltou o eventual aumento de fluxo de clientes, tendo em vista a enorme quantia de entregas realizadas diariamente pelos correios. Segundo ela:
“Aos varejistas, especificamente, umas das principais vantagens é o aumento do fluxo de clientes no estabelecimento comercial, o que acaba contribuindo para que esse comerciante possa aumentar as vendas de oportunidade no seu estabelecimento.
Além de poder associar a sua marca aos Correios. A segunda vantagem é que o empresário poderá arrecadar uma renda adicional. O varejista será remunerado pelo valor de R$ 1,10 por encomenda recebida ou entregue, o que é bastante competitivo, considerando outros modelos que a gente identifica no mercado.”
Até o momento, estão disponíveis para inscrição apenas algumas regiões do Brasil, mas a tendência é que essa oportunidade se expanda cada vez mais. Atualmente, apenas o Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro possuem algumas regiões disponíveis.
Para conferir mais sobre o programa, além de verificar quais regiões dos estados acima estão disponíveis, basta acessar a página no site dos Correios.

-
Finanças1 dia atrás
Posso perder meu imóvel se não pagar o IPTU? Veja o que acontece
-
Tecnologia1 dia atrás
4 comandos úteis da Alexa para facilitar sua rotina
-
Bancos11 horas atrás
Banco fecha 60 agências físicas: crise ou transformação no setor bancário?
-
Economia2 dias atrás
Guia prático para trabalhadores brasileiros que precisam calcular o 13º salário
-
Economia2 dias atrás
Qual seria o preço do primeiro iPhone hoje? Calculamos para você
-
Empresas1 dia atrás
Infracommerce conclui reestruturação
-
Empresas1 dia atrás
Marfrig e BRF formalizam pedido de aprovação da fusão ao Cade
-
Empresas1 dia atrás
Novonor recebe proposta pela Braskem