Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) vai monitorar ondas sísmicas

Assinou com consórcio de empresas.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) assinou com consórcio para monitoramento sísmico, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a petroleira, o referido consórcio é formado pelas empresas Alcatel Submarine Networks e Maersk, para a construção e instalação do Sistema de Monitoramento Sísmico Permanente (SMSP) do campo de Mero, na Bacia de Santos.

Também disse que o projeto SMSP de Mero possui características inéditas no Brasil e incorpora o estado da arte em tecnologias de monitoramento sísmico 4D, com as quais registros sísmicos obtidos em diferentes datas são empregados para acompanhar o comportamento dos reservatórios ao longo do tempo.

E acrescentou que os dados adquiridos com o SMSP possibilitarão aprofundar o conhecimento sobre a distribuição de fluidos no reservatório e proporcionar uma maior eficiência na produção do petróleo do campo de Mero.

Petrobras (PETR4): construção de instalações

Ainda de acordo com o documento, o contrato firmado com o consórcio contempla a construção e instalação de 400 quilômetros de fibras ópticas, distribuídas em uma área de aproximadamente 200 km² no leito oceânico.

As fibras ópticas serão conectadas ao FPSO Sepetiba que, em conexão com os escritórios da Petrobras, permitirá o acesso remoto e instantâneo aos dados gerados pelo sistema de monitoramento.

A instalação deste sistema terá início em 2024. O campo unitizado de Mero é operado pela Petrobras (38,6%), em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda (19,3%), TotalEnergies EP Brasil Ltda (19,3%), CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda (9,65%), CNOOC Petroleum Brasil Ltda (9,65%) e Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) (3,5%), como representante da União na área não contratada.

Concurso

A companhia abriu um novo concurso público para 1.119 vagas, sendo 373 delas para contrações de nível técnico e 746 para cadastro de reserva. O último concurso da empresa foi realizado em 2021. Em vídeo, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, afirmou que o concurso é fundamental para o crescimento da companhia e destacou que 8% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS