Bancos
PicPay amplia presença no mercado com novidades no Open Finance; Entenda
A carteira eletrônica anunciou um grande avanço do Open Finance em seu aplicativo, o que trará diversas facilidades para seus clientes.
O PicPay parece feliz com os resultados do Open Finance em sua plataforma. Cerca de um milhão de clientes aderiram ao serviço da financeira.
Agora, o PicPay é autorizado por essas pessoas a ter acesso aos dados bancários de outras contas. Isso pode vir a trazer diversas novas facilidades para os clientes e, é claro, impulsiona o crescimento da financeira.
A financeira poderá atuar para esses clientes como um “iniciador de pagamentos”. E o que isso quer dizer? Os clientes que aderiram ao Open Finance poderão fazer, por exemplo, transações via PIX utilizando valores disponíveis em outros bancos, isso apenas com o uso da plataforma do PicPay.
Não são somente aqueles que autorizaram o Open Finance que poderão se aproveitar da novidade; o PicPay contou que toda a sua base ativa, composta por mais de 30 milhões de pessoas, poderá utilizá-la.
A nova função funciona de forma fácil. No momento de efetuar a transação instantânea, o cliente deverá escolher de qual banco integrado sairá o valor.
Mas o “cash in” não é a única novidade a qual o Open Finance do PicPay irá trazer. Utilizando a ferramenta “Minhas Finanças”, os usuários poderão ter um maior controle sobre seus gastos, saldos, entre outros fatores, em apenas um lugar.
Se o cliente quiser saber para onde os seus dados estão sendo compartilhados, será possível utilizando o Hub da Open Finance.
Além disso, também é possível ter uma melhor análise e controle financeiro, principalmente em relação à pontuação do usuário no Score da Serasa.
Atualmente, são 17 instituições que têm a autorização do Banco Central (BC) para atuar como iniciador de transação de pagamentos (ITP), entre elas, além do PicPay, existem grandes nomes, como o Bradesco, Itaú Unibanco, Banco do Brasil, entre outros.
O PicPay também se ofereceu para agir como uma instituição voluntária para o teste da fase dois do Open Finance. Nessa fase, as instituições financeiras têm acesso aos históricos financeiros dos usuários, como extratos de conta corrente, de empréstimos e até de cartões de crédito.
O que é o PicPay?
O PicPay é uma carteira digital que funciona por meio de um aplicativo que poderá ser instalado em seu smartphone, seja o sistema operacional dele Android ou iOS.
Ele é uma fintech nacional que teve sua criação no Espírito Santo e hoje é utilizada por usuários em todo o Brasil.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF24 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia19 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas16 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?