Ações, Units e ETF's
Fras-le (FRAS3) anuncia aquisição da britânica AML Juratek
A adquirida é do seguimento de autopeças.
A Fras-le (FRAS3) anunciou a aquisição da britânica AML Juratek e, movimento aprovado pelo conselho de administração.
De acordo com a adquirente, o valor da transação chega a 18,2 milhões de libras e a adiquira é uma empresa do segmento de autopeças para o controle de movimentos.
Também disse que a conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de condições precedentes previstas em contrato.
E acrescentou que a aadquirida é controladora das empresas Juratek e BettaParts, que atuam no mercado de reposição do Reino Unido e da Europa, com linhas de produtos de frenagem, como discos, pastilhas de freio, calipers e atuadores.
“Esse movimento faz parte da nossa estratégia de ampliação dos negócios no setor de reposição, inserindo a Companhia em mercados maduros, como o europeu, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas no portfólio”, pontua o diretor superintendente da Fras-le, Anderson Pontalti.
Fras-le (FRAS3): tese de investimentos
De acordo com a adquirente, no acesso a comercialização de autopeças a empresa seguirá atuando no mercado europeu com as marcas Juratek e BettaParts, e receberá o reforço das demais marcas icônicas da Companhia no mercado global, como Fras-le e Fremax, ampliando as possibilidades de negócios. Em 2022, a AML Juratek registrou receita de aproximadamente 25 milhões de Libras.
“Com mais esta ação estratégica, reafirmamos nossa posição como um dos maiores portfólios de marcas para o mercado de reposição de autopeças, expandindo o modelo que vem dando certo no Brasil para novos mercados, permitindo ainda mais crescimento, importantes sinergias operacionais e agregando valor ao nosso negócio e qualidade na entrega de soluções para os nossos clientes”, reforça o Presidente e CEO da Fras-le, Sérgio L. Carvalho.
A nova empresa adquirida se soma à estrutura de atuação global da Fras-le, presente atualmente com unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, além de centros de distribuição, tecnologia e desenvolvimento e representações comerciais para atender os clientes em mais de 120 países nos cinco continentes. Na Europa, a Companhia já atua com centro de distribuição na Holanda e escritório comercial na Alemanha.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp