Agronegócio
Plantas: conheça as espécies ideais para banheiros
A procura por plantas para banheiro vem crescendo significativamente. Conheça as espécies que mais atraem quem busca uma bela decoração.
Nos últimos anos, a procura por opções de plantas para decoração de banheiros cresceu bastante na internet. As buscas por esse tema no Pinterest aumentaram cerca de 300% nesse período.
O interesse em plantas como parte da decoração deste cômodo da casa mostra o sucesso que essa opção está fazendo para melhorar o ambiente dos banheiros.
Conhecida por afastar o mau-olhado e proteger a casa e seus habitantes, a espada-de-são-jorge é uma planta muito bonita e uma ótima opção para a decoração não só do banheiro. Conhecida cientificamente como uma planta limpa e que purifica o ar, também é resistente e fácil de manter viva e saudável em qualquer lugar.
Em banheiros pequenos, uma solução é o chifre-de-veado. Essa espécie de planta pendente fica ótima suspensa por cordas ou em cestos de macrame, assim, não ocupa espaço no piso, sendo perfeita para esses ambientes mais reduzidos.
Já a babosa, ou aloe vera, é uma suculenta grande que adora umidade, ou seja, perfeita para ser deixada no banheiro, mas para isso a terra precisa ser bem drenada, com pouca argila. Uma opção é utilizar vasos grandes para que sua raiz extensa tenha espaço. A rega é fácil e semanal, pulverizando água em suas folhas.
Uma planta com flores que pode ser utilizada como decoração do banheiro é o lírio-da-paz. Além de muito bonito, é uma planta muito fácil de cultivar e cuidar.
Além de simbolizar a paz é uma planta muito bonita, com folhas bem verdes e flores brancas. Por ter um porte pequeno, pode ser cultivada em pequenos vasos e colocada em cima da pia, por exemplo.
Possuindo folhas verdes com manchas amarelas, a jiboia é uma planta que chama a atenção na decoração do ambiente e, no banheiro, pode ser deixada em cima de pias e estantes. São plantas extremamente práticas e de poucos cuidados.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros