Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Lojas Marisa (AMAR3) não paga aluguel para Fundo Imobiliário Brasil Varejo

A varejista é a principal locatária.

Publicado

em

Marisa (AMAR3) reporta prejuízo líquido de 507%

O Fundo de Investimento Imobiliário Brasil Varejo, administrado pela Rio Bravo, comunicou que não recebeu o aluguel da Lojas Marisa (AMAR3) referente ao mês de janeiro e com vencimento em fevereiro.

De acordo com o fundo, a varejista é a principal locatária, respondendo por 81% da receita imobiliária apurada pelo fundo, e a inadimplência representa um impacto negativo de aproximadamente R$ 5,95 por cota.

A Rio Bravo disse que está buscando todas as medidas cabíveis para a cobrança, preservação de direitos e interesses do fundo e dos seus cotistas, bem como a regularização do atraso da locatária com a maior brevidade possível.

Lojas Marisa (AMAR3): diretoria

Vale lembrar que o Conselho de Administração da rere de lojas elegeu João Pinheiro Nogueira Batista como diretor-presidente e diretor de RI da companhia. Assim, Alberto Kohn de Penhas deixou o cargo de diretor-presidente interino. Luis Paulo Rosemberg vai assumir interinamente a presidência do conselho, posto que era ocupado por Batista, que permanece como membro do colegiado. O conselho elegeu ainda Roberta Ribeiro Leal para a ocupar o cargo de diretora financeira, após a renúncia de Renê Santiago dos Santos.

Varejista endividada

A Lojas Marisa está passando por dificuldades financeiras e anunciou recentemente a renegociação de seu passivo e expôs a escassez nas linhas de crédito, especialmente para o varejo.

De acordo com o Estadão, especialistas em reestruturação de dívidas e advogados afirmam que o caso Americanas afetou a confiança e a capacidade de crédito das varejistas, com impacto na cadeia de fornecedores.

Uma dessas fontes afirmou que a fila de outras varejistas que vai recorrer às renegociações será “grande”. Para aquelas que conseguiram mostrar capacidade de pagamento e balanços mais transparentes, o crédito está disponível. Mas a Marisa enfrenta problemas há muito tempo, tendo iniciado uma reestruturação em 2017.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS