Conecte-se conosco

Agronegócio

Para os pais de planta: conheça os benefícios de ter plantinhas em casa

As espécies podem ajuda na redução da ansiedade e melhoria da saúde. Ter as ‘verdinhas’ no seu ambiente pode auxiliar em vários aspectos.

Publicado

em

Plantas em casa minimiza a dor e a ansiedade; Confira benefícios

As plantas são seres vivos com importância extremamente significativa, afinal, nós dependemos delas para sobreviver. Além dos notáveis benefícios que as plantas nos proporcionam, ter uma plantinha em casa pode melhorar sua saúde e seu humor.

Entre seus benefícios, estão a geração de oxigênio, alimentos, fibras, combustíveis, remédios, controle da temperatura, além de um meio ambiente equilibrado

Estudos científicos comprovam que cultivar plantas reduz os níveis de estresse e ansiedade, funcionando como atividade terapêutica. Dessa forma, há uma melhora da saúde psicológica e física, com consequente diminuição de emoções negativas.

As plantas dão uma sensação de escape e bem-estar, amenizando o cansaço das atividades do dia a dia. Estar em um ambiente cercado de plantas, contribui para melhor redirecionamento da atenção e restauração da fortitude mental.

Além de lindas aos olhos, geram também sensações agradáveis ao tato e olfato. Então, já que você já está convencido das inúmeras vantagens de ter essas verdinhas em casa, nós te indicamos algumas para cada tipo de ambiente.

Plantas para ambientes externos

Se você goza de mais espaço, não tenha medo de apostar em um jardim cheio de espécies variadas. Árvores frutíferas, como jabuticabeiras, amoreiras, cajazeiras, laranjeiras e outras, bem como, arbustos e trepadeiras com lindas florações ou até mesmo uma pequena horta.

Em geral, essas plantas precisam de boas condições de luminosidade e incidência de sol direto, além de solo rico em matéria orgânica.

Plantas para ambientes internos

Para apartamentos e ambientes internos, o indicado é que sejam plantas menos exigentes em relação à luminosidade e que se adaptem bem a vasos e jardineiras, como as palmeiras e coqueiros, as samambaias, os cactos e suculentas, espada de São Jorge, entre outras.

Seja lá como for, não deixe de ter essa boa companhia em seu lar (quanto mais, melhor!), afinal, há muitos dados apontando para os efeitos positivos das plantinhas caseiras, fica impossível não recomendar um jardim particular.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS