Empresas
Toblerone confunde consumidores com mudança de embalagem inesperada
A embalagem não terá mais a tradicional montanha na Suíça, além de uma mudança na frase do produto; saiba mais!
A Suíça é reconhecida globalmente, principalmente, pela qualidade de seus característicos chocolates. Com isso, a Toblerone (americana, mas de produção Suíça) está transferindo a produção de algumas de suas barras de chocolate para fora do país, o que implicou em algumas mudanças nas embalagens.
Essas mudanças deixaram os consumidores e clientes da marca um pouco confusos, já que o pico da tradicional montanha Matterhorn, tão popularizado nas embalagens triangulares do produto, não estará mais presente no futuro.
Isso porque existem leis suíças que seriam violadas caso a montanha local esteja presente em embalagens de produtos feitos em outro país. Assim, de acordo com a Bloomber, a Mondelez International Inc. (responsável pelo doce) está buscando reformular a imagem da montanha.
No último ano, foi anunciado pela empresa que parte da produção seria transferida para a capital da Eslováquia, Bratislava, buscando com isso diminuir os custos para produção do chocolate.
A montanha não será a única mudança nas embalagens, que agora não mais terão escrito “da Suíça” e sim, “estabelecido na Suíça”, de acordo com a lei local, que entrou em vigor em 2017.
Essa legislação, chamada de “Swissness”, proíbe o uso de símbolos nacionais e cruzes suíças em produtos que não estejam de acordo com os critérios estabelecidos pelo país.
De acordo com o Instituto Federal Suíço de Propriedade Intelectual, a Swissness foi pensada para proteger a imagem da marca “Suíça”, evitando que seja utilizada indevidamente e preservando seu valor por mais tempo.
De acordo com o informado por um porta-voz da Mondelez, a nova embalagem deve exibir alguma espécie de logotipo de montanha modernizado e simplificado, utilizando como inspiração a estética geométrica e triangular, já tão característica do delicioso chocolate.
Já em relação às embalagens de Toblerone feitas na fábrica em Berna, não ficou confirmado se serão ou não necessárias remodelações.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos13 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF10 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos22 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?