Ações, Units e ETF's
Conselheiros fiscais da Americanas (AMER3) estão proibidos de venderem bens
Varejista envolvida em suposta fraude contábil.
Os conselheiros fiscais da Americanas (AMER3) estão proibidos de venderem bens, determinou a Justiça atendendo a um pedido do banco Bradesco (BBDC4).
Trata-se de uma decisão favorável à instituição financeira na Justiça de São Paulo e diz respeito a cinco executivos, atuais e antigos, da varejista.
Isso porque o juiz Mario Chiuvite Júnior, da 22ª Vara Cível de São Paulo, decidiu acatar o pedido para os executivos em questão “não alienarem seus bens e/ou praticarem qualquer ato de esvaziamento patrimonial e/ou fraude que possa frustrar a satisfação do alegado crédito”, segundo decisão datada de sexta-feira.
O Conselho Fiscal é um órgão independente da administração de uma empresa, que fiscaliza atos de gestão administrativa.
A Americanas está em recuperação judicial após revelar em janeiro um rombo contábil de cerca de 20 bilhões de reais. A companhia vem tendo disputas na Justiça em várias frentes contra bancos credores.
Americanas (AMER3)
Mais cedo, o Estadão informou que o Ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não reconheceu o “conflito de competência” alegado pela Americanas para solicitar que houvesse apenas uma investigação sobre a empresa e que ela acontecesse dentro do processo de recuperação judicial.
Conforme o jornalão, a defesa da Americanas alegou que, desde que a empresa entrou em recuperação judicial, foram ajuizadas diversas ações de produção antecipada de prova e que os pedidos são variados e amplos.
Para Araújo, a instância que cuida da recuperação judicial não provoca a formação de um juízo verdadeiramente universal com competência para julgar todas as ações, “de conhecimento ou de execução, sobre bens, interesses e negócios de recuperandos”.
AQR
Na última semana a companhia informou que a AQR Capital Management atingiu participação de 5,33% no total de ações ON da varejista, totalizando 1.459.900 papéis.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento