Empresas
Amazon One amplia forma de pagamento com leitura da palma da mão
Novo sistema de pagamentos da Amazon funciona com biometria de palma da mão.
Depois do Kindle e da Alexa, Amazon anunciou um novo produto que pretende ampliar a forma de pagamento nos estabelecimentos comerciais. O Amazon One tem como proposta permitir que as compras sejam pagas apenas pela leitura da palma da mão. Sendo assim, o dispositivo tem acesso às características físicas de cada indivíduo, como linhas e sulcos da palma. Por meio da combinação dos atributos individuais, é emitida uma “assinatura digital”, a identificação pessoal do pagador.
Assim, por dispensar o contato físico com máquinas e sensor, a tecnologia é de extrema importância no cenário de pandemia da covid-19. “A tecnologia é uma forma rápida, conveniente e sem contato para fazer atividades diárias, como pagar em lojas, apresentar um cartão de fidelidade, entrar em um local como estádios, ou até entrar no trabalho sem esforço”, afirmou a empresa no seu site.
No entanto, a Amazon destacou que incorporou a biometria de mão por oferecer maior privacidade em relação a outras tecnologias biométricas, como é caso do reconhecimento facial. “Uma das razões é que o reconhecimento de palma da mão é considerado mais privado do que outras alternativas porque você não pode determinar a identidade de uma pessoa com uma imagem da sua palma. E também pede que o indivíduo faça um gesto intencional ao colocar a palma acima do dispositivo”, destaca a varejista.
Em um primeiro momento, o recurso será testado nas lojas Amazon Go, em Seattle, nos Estados Unidos. Mas o objetivo é inseri-lo ao longo dos próximos meses nas outras lojas da varejista e, em seguida, comercializá-lo para outras empresas.
A companhia informa que a tecnologia vai “demorar menos de um minuto”. A princípio, o usuário terá que inserir o cartão de crédito na máquina da Apple One, deslocar a palma da mão sobre a plataforma e continuar com os passos para associação ao cartão. “Dessa forma, uma assinatura única será construída para você — e você pode utilizar uma das mãos ou as duas”, informa a Amazon. Também, os dados podem ser excluídos no site do Amazon One a qualquer momento.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia15 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio11 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano1 dia atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor