Conecte-se conosco

Tecnologia

Novo Nintendo Switch pode ser incompatível com games atuais

Rumores sobre a versão que será lançada em 2024 alertam os clientes da franquia japonesa. Há indícios de que haverá mudança de hardware

Publicado

em

O Nintendo Switch 2 tem lançamento previsto para o próximo ano e os primeiros rumores sobre a nova versão do dispositivo indicam uma característica que deve desagradar alguns amantes da franquia de produtos japonesa. Segundo o Modern Vintage Gamer, canal de YouTube especializado no assunto, existe uma chance de incompatibilidade entre o hardware e o software do novo modelo.

Se isso se confirmar, esse problema pode, por exemplo, afetar diretamente a conexão do console portátil com games atuais.

Previsão

O criador do conteúdo avalia que isso pode acarretar na possível falta de suporte técnico, já que a fabricante estaria optando por substituir o chip Tegra X, desenvolvido pela NVIDIA, por um componente de outra empresa.

Os indícios são fortes que a especulação irá se confirmar. Mesmo assim, os especialistas acreditam que a gigante japonesa seguirá por esse caminho no próximo videogame.

Um dos motivos por trás da postura da empresa é a intenção de aprimorar a ficha técnica do dispositivo. Caso a incompatibilidade se confirme, os amantes da marca já sabem: os jogos atuais do Switch deixarão de funcionar em um novo hardware.

Alternativa

Uma possível solução para a Nintendo evitar o transtorno dos usuários seria emular os títulos antigos, mas para é preciso investir em um alto poder de processamento. A alternativa é semelhante a que ocorre no caso do Xbox e do Steam Deck, mas quem entende do assunto acredita que é improvável que isso aconteça.

O console japonês não teria hardware suficiente para cumprir essa tarefa sem dificuldades. A opção mais viável, nesse caso, seria recompilar os jogos e torná-los totalmente compatíveis com os componentes do próximo Switch.

A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A esperança dos jogadores é que a fabricante tenha encontrado uma solução para esse problema, já que novo portátil deve ser lançado no início de 2024.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS