Conecte-se conosco

Automobilística

Não vai não! Pai quebra BMW para que filho embriagado não dirija o carro

Saiba como esse pai impediu que o filho bêbado dirigisse sua BMW Série 3 e quais foram as consequências para ele!

Publicado

em

No Brasil, beber e dirigir já é proibido e criminalizo há alguns anos, sendo que a legislação já foi alterada e reforçada muitas vezes. Um dos destaques nesse sentido é a lei 13.546 de 2017, que aumentou a punição para quem, sob efeito de álcool ou outras substâncias que causem dependência, mata ao volante.

Um caso recente ocorrido na Espanha chamou atenção após um pai encontrar uma maneira bem pouco convencional de proibir que seu filho dirigisse após ter tomado todas. O que esse homem fez foi destruir o carro, que inclusive não é um veículo qualquer, mas sim uma BMW Série 3.

A situação aconteceu no final de fevereiro, na cidade espanhola de Loroño, e se tornou pública porque os moradores da região resolveram chamar a polícia.

Detalhes do caso

Tudo começou quando o dono do carro, um homem de 32 anos, se negou a entregar as chaves do veículo alemão para seu pai, que insistia para que ele não dirigisse, já que tinha consumido uma quantidade considerável de bebidas alcoólicas.

Quando a polícia estava se aproximando do local do incidente, verificaram que um SUV estava se evadindo em alta velocidade. Ao parar o veículo, as autoridades viram que o pai estava dirigindo, enquanto seu filho estava no banco do passageiro, embriagado.

Os indivíduos contaram a história completa aos policiais, que logo entenderam o que havia acontecido. O pai do ébrio tentara convencê-lo a não dirigir a BMW Série 3, já que estava muito longe de ter condições para trafegar depois de ter tomado algumas a mais.

O dono do carro não concordou em entregar as chaves, o que causou uma discussão. Desesperado e tentando proteger seu filho e as demais pessoas que poderiam ser colocadas em risco pela atitude inconsequente do homem, o pai simplesmente destruiu o carro usando uma picareta.

O resultado? Painéis da carroceria amassados, pneus furados, vidros quebrados e rodas danificadas. Entretanto, apesar de a ação do pai ser vista como boa, ele está sendo acusado de vandalismo pela polícia, o que pode gerar uma multa. As informações são do portal Periodismo Del Motor.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS