Conecte-se conosco

Empresas

Starbucks inicia venda de NFTs de edição limitada por US$ 100

Primeira coleção paga de NFTs da marca esgotou em 18 minutos. A Siren Collection possui 2 mil selos exclusivos. O site caiu com tanta procura

Publicado

em

A Starbucks deu um passo importante em direção ao futuro e ao fortalecimento da marca. A última aposta da empresa mundialmente conhecida é a venda de NFTs de edição limitada.

Por US$ 100, os clientes podem adquirir peças de arte digital exclusivas relacionadas à marca, que utiliza a tecnologia blockchain para garantir que poucas pessoas possam comprá-las.

O programa NFT da empresa foi lançado no ano passado em parceria com a Starbucks Odyssey, que criou uma comunidade online que funciona como uma versão atualizada do seu programa de recompensas. Os usuários podem ganhar e coletar selos NFT, e até comprá-los ou vendê-los em um mercado interno de negociação.

Esses selos são usados para desbloquear benefícios ou podem ser resgatados e acumulados por experiências, incluindo atividades interativas.

Nova coleção de NFTs

O programa em si ainda está em versão beta, disponível para um número limitado de pessoas. O lançamento da nova coleção NFT premium, no entanto, marcou um grande passo nos planos da Starbucks para a Odyssey.

No início, a empresa chegou a produzir e oferecer NFTs gratuitos para os primeiros usuários. A partir de agora, as novas linhas de produtos terão de ser compradas pelos fãs.

A coleção Siren é composta por 2 mil selos exclusivos, que só puderam ser adquiridos por integrantes da Odyssey e foram limitados a duas unidades por usuário. Cada um deles custou US$ 100 e veio com 1,5 mil pontos de bônus, que podem ser usados para avançar casas e obter novos benefícios no programa de recompensas.

Mascote Starbucks

As peças únicas da Siren Collection vem com uma das cinco “expressões” relacionadas à jornada do mascote da Starbucks.

O anúncio da nova coleção empolgou os clientes e os servidores do site ficaram sobrecarregados com o tráfego intenso de usuários. Alguns, inclusive, tiveram dificuldade para acessar a plataforma.

Venda em 18 minutos

O sucesso foi tão grande que os produtos da nova coleção de NFTs esgotaram em 18 minutos. A alta procura e a falta de produtos para adquirir tem alimentando, agora, as negociações internas na Odyssey.

Os integrantes da comunidade que conseguiram comprar já estão vendendo as suas NFTs por mais de US$ 500 cada. Apesar do acesso limitado, até então, os fãs da Starbucks que desejam fazer parte da ação podem se cadastrar e entrar numa fila de espera.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS