Conecte-se conosco

Curiosidades

Superlotação no congelador: O erro comum que pode estar custando caro!

Armazenar os alimentos no freezer ou no congelador é muito prático, mas mantê-los superlotados pode pesas no seu bolso, além de afetar sua saúde.

Publicado

em

O freezer e o congelador da geladeira, hoje me dia, são essenciais na vida moderna. É neles que se pode armazenar as sobras de comida para evitar desperdício e serem consumidas depois.

Além disso, na correria da vida atual, cozinhar pode tomar um tempo que poderia estar sendo utilizado em outras atividades.

Com isso, fazer uma grande quantidade de comida para ser consumida durante vários dias sem estragar e armazená-la no freezer tornou-se muito comum e é extremamente prático.

No freezer você consegue manter alimentos in natura, como legumes e vegetais, frescos por mais tempo se forem bem armazenados.

Com o freezer cheio seu funcionamento é mais eficiente e a comida armazenada fica mais fria. Isso é verdade, porém a forma como a comida é armazenada pode influenciar negativamente esse bom funcionamento e até mesmo afetar os demais alimentos que estão ali dentro.

Quando o eletrodoméstico está superlotado de alimentos e embalagens, o fluxo de ar frio que ajuda a resfriar e a manter os alimentos em baixa temperatura é menor.

Assim, o freezer precisa estar ativo por mais horas ao longo do dia para continuar mantendo a temperatura interna baixa o bastante para que os alimentos permaneçam congelados.

A principal consequência disso é um grande aumento na sua conta de energia elétrica, já que o aparelho terá uma demanda maior desse serviço para continuar sendo eficiente na sua função.

Outro ponto também é a qualidade dos alimentos dentro do freezer. Afinal, se eles não estiverem congelados adequadamente, podem estragar antes do previsto, por outro lado, os supercongelados podem sofrer com queimaduras pelo frio e terem não só sua aparência, mas seu sabor alterado.

As empresas fabricantes desses eletrodomésticos recomendam que a utilização se limite a aproximadamente 80% do volume total do freezer para atingir o máximo de eficiência do aparelho. Ou seja, realmente manter o freezer cheio é bom, mas quando está superlotado de alimentos, seu funcionamento pode ficar prejudicado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS