Conecte-se conosco

Empresas

Link fará reunião sobre acordo com a Stone em 17 de novembro

Acordo de fusão da Stone prevê montante de 6,4 bilhões de reais em dinheiro e ações.

Publicado

em

A incorporação da Linx pela Stone anunciada em agosto está mais perto do que nunca, já que a produtora de software  informou nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou o negócio e marcou para 17 de novembro uma assembleia de acionistas para que eles também dêem seu aval.

Em agosto, a Stone propôs um acordo de incorporação da Lix pelo valor de 6,4 bilhões de reais, pago em dinheiro e ações.

O conselho de administração da Linx também se posicionou a favor de dispensas de realização de OPA e de que a Stone liste suas ações no Novo Mercado, caso o negócio entre elas tenha sucesso.

Na mesma ocasião o colegiado aprovou que vai se posicionar favoravelmente a que a companhia avance nas conversas com a rival Totvs caso a assembleia de acionistas não aceite o acordo com a Stone em novembro.

Em setembro, a Linx afirmou que conselheiros independentes decidiram não assinar protocolo de incorporação apresentado pela Totvs. A Totvs respondeu argumentando que os conselheiros da Linx têm demonstrado apenas vontade para atrasar, ou mesmo impedir, a discussão da proposta da Totvs pela assembleia de acionistas da Linx, visando obrigá-los a deliberar somente sobre  a proposta da Stone.

A Totvs ofereceu cerca de 6 bilhões de reais para a Linx, que tem até 13 de outubro para decidir. O acordo foi oferecido após a Linx anunciar acordo vinculante com a Stone, que foi alterado após a apresentação da oferta concorrente.

A batalha vem na esteira de um movimento no mercado brasileiro de pagamentos de migração das vendas do varejo físico para o online, impulsionado pelos efeitos da pandemia de coronavírus e liderado pelo Banco Central.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS