Bancos
Pix evolui: Novas mudanças tornam compras online mais eficientes
Um dos principais métodos de pagamento no Brasil pode se tornar ainda melhor. Saiba mais sobre as mudanças no Pix!
O método de pagamento queridinho dos brasileiros, o Pix, chegou ao público oficialmente no ano de 2021, sendo cada vez mais utilizado pela população. O método foi revolucionário, proporcionando uma maneira de realizar os pagamentos instantaneamente a qualquer hora do dia, qualquer dia da semana.
O Pix é tão utilizado que já chegou a ter mais de 100 milhões de transações em um único dia! O motivo é óbvio: a transação é feita na hora, sem nenhuma taxa ou ônus para o pagador ou para quem recebe o valor. Inclusive, ao que tudo indica, o que era bom vai ficar ainda melhor, de acordo com as novidades anunciadas.
Mudanças no Pix
Quem faz compras on-line terá ainda mais motivos para utilizar o Pix como método de pagamento, já que o novo recurso deve tornar o processo muito mais rápido e prático.
Isso porque não será mais necessário enviar um comprovante de pagamento Pix ao realizar a compra em algum e-commerce, já que, durante o processo de compra e pagamento, será preciso apenas que o consumidor confira os valores a serem pagos e informe sua senha.
Os dados referentes à compra já estarão preenchidos previamente, bem como a loja ou o vendedor receberão a notificação de que o pagamento foi feito de maneira totalmente automática.
Dessa maneira, não será mais preciso ler um QR Code com o aparelho celular ou sequer inserir a chave Pix de maneira manual, o que faz com que o pagamento seja feito de maneira muito mais rápida.
Vantagens do Pix
Além dessa nova medida a ser implementada, o Pix já apresenta muitas vantagens em relação aos métodos de pagamento convencionais.
Por exemplo, antes do Pix, o método de pagamento mais comum era a Transferência Eletrônica Disponível (TED), que leva aproximadamente 24 horas para ter sua efetuação devidamente comprovada, podendo levar ainda mais tempo, a depender do horário e dia em que foi realizada.
Já o Pix é feito instantaneamente, sendo que não são cobradas quaisquer taxas extras sobre o valor transferido. Além de tudo isso, é muito mais prático, já que basta copiar e colar as informações e realizar o pagamento em questão de segundos.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças2 dias atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo9 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Finanças1 dia atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Tecnologia1 dia atrás
Aumente a segurança do seu filho no WhatsApp com as nossas dicas