Conecte-se conosco

Agronegócio

Domine a arte de cultivar plantas comestíveis em casa: Dicas imperdíveis!

Sempre há tempo de iniciar sua própria horta e cultivar alimentos frescos em sua casa. Pretende começar a sua agora? Saiba como.

Publicado

em

Que tal ter ingredientes frescos para uma refeição ao alcance das suas mãos sempre que desejar? Para isso, ter uma horta em casa com plantas comestíveis é uma ótima ideia. Ter seus legumes e vegetais favoritos sempre frescos e sem conservantes traz inúmeros benefícios.

Quer começar a sua hortinha, mas não tem ideia de por onde ou por quais plantas começar? Não se preocupe, nós vamos te ajudar.

Seja no seu jardim, no seu quintal ou até mesmo em seu apartamento, você pode começar a sua própria pequena plantação. Dessa forma, além de sempre ter ingredientes frescos, você vai acabar inserindo esses alimentos em sua dieta, tornando-a mais rica e saudável.

Saiba que s alimentar bem e ainda conseguir um novo hobby nem sempre demanda muita manutenção. Então, que tal começar plantando cebolas? Esse, sem dúvida, é um ingrediente versátil que pode ser utilizado em diversas receitas.

As sementes germinam rapidamente, só é necessário ter um solo drenado e uma área de pleno Sol. Para cultivar cebolas, o período ideal é logo após o final do inverno.

Se você não vive sem aquela salada nas principais refeições, é uma boa pedida cultivar alface. Em apenas algumas semanas, você poderá estar colhendo suas folhas.

Para complementar essa salada e trazer um pouco de cor, você pode, também, cultivar tomates. Esses, são fáceis de ser germinados e possuem um crescimento rápido e fácil.

O indicado é que se cultive os tomates entre os meses de março e abril. O solo deve ser bem drenado, pois o fruto gosta de luz solar. Vale ressaltar que podem ser cultivados em recipientes.

Outra planta comestível que você pode ter em sua casa são as ervilhas. O cultivo também é fácil e essa planta gosta de solo drenado e sol.

Primeiros passos

Para ter sua hortinha em sua casa ou apartamento, é importante ter um espaço, mesmo que pequeno, para ela. Esse, deve ser em um lugar arejado e com luz solar.

Importante ressaltar que um lugar arejado não é o mesmo que um local com correntes de ar. O vento pode vir a atrapalhar o cultivo, então, atenção.

Fique atento também ao momento da rega, pois o solo precisa estar úmido, mas nunca encharcado. Outro ponto importante é escolher sementes apropriadas para a região onde se vive, para que a colheita não venha a ser infrutífera.

Seguindo essas dicas, você poderá desfrutar de uma dieta mais saudável e, ainda, economizar quando for à feira.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS