Economia
Startup disponibiliza parcelamento de multas no cartão de crédito
Empresa brasiliense Zapay oferece serviço que parcela débitos de veículos em até 12 vezes, para 22 estados e Distrito Federal.
Com a crise econômica, impulsionada pela pandemia de covid-19, algumas empresas têm oferecido serviços para facilitar a vida e aliviar o bolso dos cidadãos. Uma delas é a startup brasiliense Zapay, que disponibiliza o parcelamento de multas dos veículos com cartão de crédito.
“Apesar de termos começado voltados para pessoa física, atualmente atendemos também clientes pessoa jurídica e trabalhamos no desenvolvimento de soluções para frotistas”, disse o CEO e um dos fundadores da Zapay, Callebe Mendes.
Por meio de seu sistema, com consulta a placa do veículo, a empresa consegue levantar os débitos dos automóveis, como multas, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e taxa de licenciamento. Após isso, ela oferece a opção de agrupamento dos pagamentos em uma única cobrança, que pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito.
O atendimento pode ser realizado pelo site da empresa ou nos departamentos de trânsito. A baixa dos débitos é realizada logo após a liberação do pagamento, no prazo de até 48 horas. Hoje, a Zapay possui acesso aos bancos de dados dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) de 22 estados e Distrito Federal.
Além desses serviços, a startup possui a intenção de ampliar a cartela de serviços para demais segmentos do ramo automotivo.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca