Agronegócio
Cebola: vilã oculta para certos indivíduos – você faz parte deste grupo?
pesar de muito comum e saborosa, a cebola pode ser uma grande vilã para algumas pessoas. Confira por que isso acontece.
A cebola é um ingrediente popular na culinária brasileira, podendo ser usada em diversos pratos, como bifes acebolados e vinagretes. Além de seu sabor e aroma agradáveis, a cebola é rica em nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes.
No entanto, algumas pessoas devem evitar consumi-la, embora isso possa parecer estranho. Apesar de seus benefícios para a saúde, a cebola pode não ser adequada para certas pessoas. Além disso, ela pode causar desconfortos gastrointestinais, como inchaço e flatulência.
No entanto, para aqueles que toleram bem, a cebola pode ajudar a reduzir a pressão arterial, combater o envelhecimento precoce e prevenir algumas doenças, além de aliviar cólicas menstruais, de acordo com relatos de algumas pessoas.
Quem deve evitar cebola?
Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que a cebola não é adequada para todos, mesmo que seja um ingrediente tão amado e comum na culinária brasileira. Mas acreditem, pode ser muito prejudicial para alguns organismos mais sensíveis.
Para aqueles que sofrem de refluxo gastroesofágico ou azia, a cebola pode agravar os sintomas, o que é lamentável. Além disso, algumas pesquisas mostram que a ingestão de cebola crua pode ser ainda pior do que a cozida.
Pessoas com síndrome do intestino irritável também devem evitar consumir cebolas, além de outras hortaliças, pois isso pode agravar seus sintomas. É fundamental buscar a orientação de um médico especialista para determinar quais alimentos podem ou não ser consumidos.
Se você não quer parar completamente de comer cebola, converse com o seu médico para encontrar um preparo que te prejudique menos e cause menos mal-estar ou até mesmo para descobrir uma quantidade que seja tolerável para o seu caso.
Benefícios da cebola
Para quem não possui nenhum tipo de contra indicação para o consumo de cebola, ela apresenta inúmeros benefícios se consumida com frequência. Por exemplo, promove a melhoria do sistema imunológico pelo fato de possuir antioxidantes que combatem os radicais livres e também para saúde cardiovascular por conta do enxofre presente.

-
Economia10 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia18 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças20 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?