Mercado de Trabalho
Liberdade Profissional! 4 Carreiras para Trabalhar Onde Quiser
Carreiras mais flexíveis têm conquistado cada vez mais pessoas no mercado de trabalho.
Muitas pessoas não conseguem se adaptar a uma rotina de trabalho tradicional, em que é preciso encarar o trânsito e lidar com o chefe. Para elas, profissões que priorizem a liberdade profissional são a melhor opção. Por isso, muita gente prefere trabalhar de forma autônoma e ter mais flexibilidade na hora de colocar seus afazeres em prática.
Se você se identificou, saiba que existem profissões em que você pode ser seu próprio chefe e ter um maior controle do seu trabalho. Confira algumas:
Designer
Profissionais do design têm mais liberdade em suas carreiras, principalmente os que trabalham com design gráfico e digital. Eles conseguem atuar de forma totalmente autônoma e vender seus serviços para empresas e clientes. No entanto, é importante se divulgar bastante nas redes sociais.
Coach
Hoje existem muitos profissionais de coaching nas redes sociais. É uma área interessante para quem busca flexibilidade no ambiente de trabalho e gosta de ajudar as pessoas. O coach promove a realização de objetivos pessoais e profissionais, e tem se destacado cada vez mais no mercado de trabalho.
YouTuber
Se você é o tipo de pessoa que gosta de falar bastante e possui criatividade de sobra, produzir vídeos para o YouTube pode ser uma boa ideia. Um canal engajado pode fazer com que o criador conquiste parcerias e patrocínios com grandes marcas. Hoje, não só o YouTube é uma boa opção, mas também o seu rival, o TikTok.
Social Media
O trabalho do social media é monitorar e coordenar as redes sociais de uma empresa, marca ou negócio. Ele precisa gerar resultados por meio das postagens e interagir com o público da marca. Essa área é uma excelente opção para quem gosta de mexer com redes sociais e tem muita criatividade.
Com o crescimento das redes, as empresas reconhecem o serviço desses profissionais e estão cada vez mais à procura de pessoas que possuam experiência na área. Com o social media, elas podem promover o engajamento da comunidade e a expansão das contas ativas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp