Empresas
Adeus, entrega! Brasil despede-se de outra empresa de delivery
Os brasileiros adoram o serviço de delivery, mas estão ficando com cada vez menos opções. Veja qual empresa anunciou sua saída do Brasil.
No ano passado, mais especificamente, no dia 8 de março de 2022, o Uber Eats, aplicativo de entrega de comidas da Uber, deixou de atuar no Brasil. Depois disso, o aplicativo apenas realiza entregas de pacotes e de produtos de mercado, não mais atuando com os restaurantes.
Agora, seguindo os passos do Uber Eats, o 99 Food também anunciou que irá encerrar as atividades em território brasileiro, mantendo o funcionamento normal dos serviços apenas até o dia 17 de abril, de acordo com nota divulgada pelo Estadão, onde a companhia formalizou o fim do serviço.
Na nota, a empresa diz já ter se comunicado e informado as demais companhias parceiras do aplicativo e dos serviços oferecidos, dizendo também que:
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023.”
Com a saída dos concorrentes, iFood e Rappi praticamente dominam o setor
Com a saída do Uber Eats no ano passado e agora os serviços do 99 Food sendo também encerrados, as empresas iFood e Rappi cada vez mais se consolidam como indiscutivelmente dominantes no setor de aplicativos para delivery de restaurantes e afins.
O problema, no entanto, é que, dessa forma, os clientes acabam tendo as opções muito reduzidas, inclusive, quando não há concorrência, o incentivo para promoções que realmente fazem a diferença é muito menor, visto que as empresas já são praticamente as únicas do ramo.
Esse cenário pode mudar em breve, já que uma empresa americana está observando a situação atual no Brasil. Trata-se da DoorDash, que faz o delivery de refeições prontas.
A DoorDash, inclusive, já contratou uma empresa de recrutamento, para buscar profissionais de análise de dados e tecnologia que atuem nesse setor de aplicativos de delivery, conforme foi informado pelo Valor Econômico.
No entanto, a empresa ainda não revelou se abrirá realmente uma operação no Brasil, mas disse estar animada com os talentos técnicos dos profissionais brasileiros.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp