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Como se tornar um Personal Shopper de Sucesso? Dicas e Instruções
Abrir um negócio de personal shopper é como transformar um hobby que você ama em renda. Compradores pessoais são pagos para fazer compras, atender a clientes que estão muito ocupados ou simplesmente incapazes de comprar algo por conta própria.
As compras podem incluir mantimentos e outros itens necessários. Entretanto, geralmente são roupas e acessórios. Como é um negócio baseado em casa, é ideal para quem gosta de fazer compras.
Um personal shopper tipicamente entrevista clientes para ter uma ideia firme de seus gostos e antipatias. Alguns vão às compras armados com smartphones ou câmeras digitais para que possam transmitir suas descobertas e obter aprovação antes de comprar.
Às vezes, o personal shopper e o cliente fazem compras juntos. É o trabalho do cliente aconselhar e orientar.
Habilidades necessárias
Algumas habilidades que você precisa para ser um personal shopper dependem do tipo de serviço de compras que você vai oferecer. Se você fará compra de roupas, você precisa ter um senso de estilo. Quem vai receber conselhos de moda de alguém que se veste mal?
Por outro lado, se você vai fazer compras de supermercado, você deve ter um bom senso sobre barganhas e negócios.
Educação e experiência
Alguns clientes vêm do mundo corporativo e se apoiam em suas indicações para iniciar seus negócios em casa. Outros são oriundos de empregos em lojas de departamentos, onde eles podem ter ocupado posições semelhantes. Um senso para pechinchas de qualidade e habilidades de comunicação podem ajudar.
Salário
Alguns serviços de personal shopper cobram uma porcentagem do custo da mercadoria. Também pode ser cobrado um valor por hora. De acordo com o PayScale, a taxa média por hora é de R$ 43,00 por hora, com uma remuneração anual total que varia de R$ 19.000 a R$ 50.000.
Prós
- Não requer muito dinheiro para começar.
- Nenhum inventário.
- Permite que você seja pago para fazer compras.
- Crie relacionamentos gratificantes com seus clientes que confiam em você para tomar boas decisões em nome deles.
Contras
Pode ser difícil ter clientes suficientes para lucrar. O local mais ideal para um negócio de personal shopper é dentro ou perto de uma cidade grande.
Não é prova de recessão. Em uma economia difícil, um personal shopper é uma despesa extravagante que muitas famílias vão cortar.
Pode ser difícil convencer as pessoas a pagar você pelo serviço.
Clientes exigentes podem ser difíceis de agradar.
Itens Necessários
Começar um negócio de personal shopper exige muitas das mesmas habilidades que outras empresas, incluindo o estabelecimento de uma empresa jurídica, a elaboração de um plano de negócios, a obtenção de uma licença comercial, etc. Alguns outros aspectos incluem:
Ter paixão por encontrar o presente, a roupa ou o negócio perfeito.
Uma consciência do que é novo e moderno e o que está fora de moda.
Um instinto para barganhas e sensibilidade com o orçamento de um cliente.
Ferramentas
Um celular ou câmera digital para transmitir imagens de estilos e cores para o cliente analisar uma compra.
Um veículo confiável e adequadamente segurado.
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