Conecte-se conosco

Economia

Mentes Brilhantes e Bizarras: O Caminho Surpreendente para Riqueza

Não pense que sua ideia pode não dar certo por ser incomum ou até mesmo bizarra, afinal, várias pessoas já enriqueceram assim.

Publicado

em

Suas ideias mais bizarras podem te tornar rico! Bem, pelo menos foi isso o que aconteceu com essas pessoas, que enriqueceram devido as suas ideias incomuns.

Quem nunca teve uma ideia maluca que com certeza teria futuro no mercado que atire a primeira pedra. Muitas vezes pensamos em ideias absurdas que, se existissem para a venda, com toda a certeza, iriamos adquirir um exemplar.

Algumas pessoas não deixaram suas ideias incomuns no papel e acabaram se tornando ricas por isso. Dessa maneira, produtos que muitas pessoas não colocaram expectativas foram capazes de enriquecer seus inventores.

Pet Rock

Para começar essa lista de ideias bizarras que deram certo,  nada melhor do que começar por Gary Dahl e sua criação, a Pet Rock. As pessoas amam ter animais de estimação, mas seres vivos dão trabalho! Seja na hora de alimentar, dar banho ou limpar a sujeira.

Foi aí que Dahl teve a genial ideia, talvez não tão genial assim, de criar uma pedra de estimação. E sabe o pior? Ele vendeu 1,5 milhão desses “mascotes” inanimados. O suficiente para o tornar milionário, mesmo que as vendas tenham caído drasticamente após o “boom” inicial.

Óculos de sol para cachorros

Ainda falando sobre os amados pets, outro inventor que conseguiu se tornar milionário devido a esse mercado foi Roni Di Lullo, que criou os Doggles, óculos de sol para cachorros.

Di Lullo se atentou que seu cachorro possuía sensibilidade a luz, assim como nós humanos. Pensando em uma solução, ele criou óculos de sol para cachorros, esses, que se adaptam ao formato do rosto dos animais. O sucesso foi tanto que a Doggles Company nasceu.

Site de Um Milhão de Dólares

Outra ideia estranha, mas de fato genial, foi o The Million Dollar Homepage, em tradução, O Site de Um Milhão de Dólares. Essa ideia foi de Alex Tew, em 2005. Seu objetivo era arrecadar dinheiro para que pudesse pagar a sua faculdade.

Tew criou um site onde cada pixel seria vendido. O valor inicial de cada pixel era de US$ 1. No entanto, o valor ia subindo conforme anunciantes iam comprando espaço. O site virou uma febre, atraindo, assim, diversos anunciantes. Os últimos pixels vendidos do site chegaram ao valor de US$ 28,8 mil.

Slinky, a mola maluca

Se você é um pouco mais velho, com certeza se lembra da mola de brinquedo, aquelas coloridas que costumávamos ver nas mãos das crianças.

Ela foi uma ideia criada por Richard James, que além de inventor, era um engenheiro naval. Um dia, ele acabou derrubando uma mola de tensão no chão e pensou que aquilo daria um ótimo brinquedo. E não é que estava certo?

James então fundou a Empresa James Spring & Wire Company e criou o Slinky. A ideia que o tornou milionário ainda pode ser vista sendo comercializada por aí.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS