Bancos
Itaú tira protagonismo de TED e DOC e vai oferecer Pix como primeira opção
Transações com TED e DOC representam menos de 1% da receita do banco com serviços, diz presidente do Itaú.
Segundo o diretor de estratégias PME e open banking do Itaú Unibanco, Carlos Eduardo Peyser, a instituição financeira oferecerá o Pix como primeira opção para pagamentos, ainda que represente perda de dinheiro. “A perda de receita com TED/DOC é pouco relevante”, afirmou Peyser.
Há pouco tempo, o presidente do Itaú, Candido Bracher, informou que as transações com TED e DOC representam menos de 1% da receita do banco com os serviços.
Para Peyser, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC) trará várias oportunidades para o Itaú. Por exemplo, a carteira virtual Iti poderá receber mais usuários com o sistema, tendo em vista que será aceita em qualquer lugar. Já as maquininhas da Rede aceitarão operações da nova modalidade de pagamento, além das transações com cartões que já são feitas.
Outra vantagem será na oferta de serviços a empresas não financeiras que desejam se conectar ao Pix. Como participantes indiretas, elas necessitarão das instituições financeiras para atender seus clientes, pagando uma taxa por isso. Porém, na perspectiva de Peyser, a cobrança não será a oportunidade, mas a disponibilidade do serviço aos usuários.
“Vai ter um fluxo de dinheiro grande passando pelo banco, o que permite ganhos financeiros, e o banco também vai poder prestar outros serviços para os clientes deles [dessas empresas não financeiras]”, informou. “Numa varejista que estiver usando o Pix, poderemos plugar uma oferta de cartão, crediário. Podemos ganhar dinheiro atendendo esses clientes”, finalizou.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025