Conecte-se conosco

Agronegócio

Arruda: Poder Místico e Medicinal Para Proteger Você e Sua Casa

A arruda traz sorte, afasta o mau olhado e as energias negativas. Aprenda 5 dicas para cuidar desta plantinha em casa.

Publicado

em

Aprenda a cuidar da plantinha que trata de você e da sua casa. A arruda afasta o mau olhado, a negatividade e traz proteção, além de ser muito charmosa e servir ainda como repelente natural.

Tradicional por bloquear as energias negativas, a arruda chegou ao Brasil vinda da África entre os séculos XVI e XVII, apesar de ser nativa da Europa. Logo tornou-se popular em rituais religiosos por aqui por sua fama de absorver energias ruins.

O banho de arruda é um ritual indicado para quem pretende abrir caminhos e fazer uma limpeza espiritual. E, para quem pretende proteger todo o lar, o indicado é deixar a planta localizada bem na entrada de casa.

Mas se engana quem pensa que a utilidade da arruda é apenas mística, ela também tem funções medicinais, e pode ser utilizada no tratamento de doenças como reumatismo, gota e problemas renais, além de assaduras e piolhos.

Reprodução: Freepik

Com tantas vantagens, vale mesmo a pena ter a plantinha por perto, mas para isso, é preciso saber quais os cuidados que você precisa ter. Por isso separamos 5 dicas fundamentais com a arruda:

  1. Onde colocar – antes de analisar qual lugar da sua casa que mais precisa de energia para colocar sua plantinha, procure um local bem ensolarado, pois a arruda precisa de muito sol – ao menos 6 horas por dia.
  2. Água – a umidade da terra deve ser moderada, as regas podem ser feitas diariamente, porém não de forma exagerada para evitar o empodrecimento das raízes.
  3. Preparação da terra – coloque substratos antes de plantar. Boas opções de adubo são os feitos a partir de esterco de galinha ou de gado bem cultivado ou o adubo bokashi.
  4. Cuidado com crianças e animais – apesar de comestível, é preciso estar atento com crianças e animais domésticos, pois, se consumida em excesso, esta planta pode ser tóxica.
  5. Composições – a arruda já é uma planta bonita por si só, com folhas verde-acinzentadas e flores amarelas. Além disso, existem várias outras opções que podem ajudar a compor belos jardins, como o vaso de sete-evas.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS