Curiosidades
De chiclete a conchas: As leis mais inusitadas em destinos turísticos populares pelo mundo
Vai viajar e não sabe as leis do local? Fique atento às regras peculiares ao viajar e evite multas inesperadas!
As leis podem variar muito de um país para outro, e algumas delas podem parecer bastante incomuns para visitantes de outras partes do mundo.
Em destinos turísticos populares, essas leis peculiares podem surpreender os turistas e até mesmo resultar em multas ou outras consequências.
Sendo assim, compilamos uma lista de leis bizarras em destinos turísticos populares em todo o mundo, que podem ser úteis para quem planeja uma viagem e quer estar ciente das regras locais.
Fique ligado e não dê bobeira quando estiver em um lugar desconhecido para você. É importante se planejar e pesquisar tudo o que pode sobre o local antes de embarcar no avião.
Leis diferentonas ao redor do mundo
- Cingapura: A proibição de chiclete em público foi introduzida em 1992 como medida para manter a cidade limpa, já que muitas pessoas costumavam descartar o chiclete em lugares inadequados, sujando a cidade. No entanto, em 2004, chicletes com propriedades medicinais, como aqueles que ajudam a combater a cárie dentária, foram permitidos para venda sob prescrição médica.
- Veneza, Itália: A proibição de andar de bicicleta em toda a cidade foi estabelecida em 2019, com o objetivo de reduzir o congestionamento e melhorar a segurança dos pedestres nas estreitas e movimentadas ruas da cidade.
- Sydney, Austrália: A lei que proíbe cantar músicas obscenas em público foi estabelecida em 1979 como parte do esforço do governo para promover um ambiente respeitoso e seguro para todos os cidadãos. A violação da lei pode resultar em uma multa e/ou prisão.
- Barcelona, Espanha: A proibição de vestir trajes de banho em público em áreas fora de praias e piscinas foi estabelecida em 2011, com o objetivo de manter as ruas e os espaços públicos da cidade respeitosos e adequados para todos os cidadãos.
- Dubai, Emirados Árabes Unidos: O consumo de álcool em público é considerado uma violação da lei islâmica e pode resultar em uma multa ou prisão. Áreas licenciadas, como bares e restaurantes, podem vender álcool, mas os clientes devem consumi-lo dentro do estabelecimento.
- Paris, França: A proibição de tirar fotos da Torre Eiffel à noite foi estabelecida em 1985 para proteger os direitos autorais das luzes da torre. No entanto, os turistas podem fotografar a torre durante o dia sem restrições.
- Amsterdã, Holanda: Embora a maconha seja legal em coffee shops licenciados, fumar em áreas públicas é proibido para evitar problemas de saúde pública e reduzir o impacto negativo do consumo de drogas na sociedade.
- Cancún, México: A lei que proíbe a coleta de conchas da praia foi introduzida em 1996 para proteger o ecossistema marinho e manter a beleza natural da praia. A violação da lei pode resultar em uma multa ou até mesmo em uma pena de prisão.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia14 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia17 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança