Conecte-se conosco

Empresas

O sorvete não é sorvete? McDonald’s muda produto sem fazer alarde ao público

Sem chamar a atenção, McDonald’s deixou de oferecer em seu cardápio os famosos sorvetes. Então, o que é aquela delícia gelada que tomamos?

Publicado

em

Não se assuste caso você seja um amante das casquinhas do McDonald’s, o fast food tirou do seu cardápio os sorvetes, mas ainda serve as famosas sobremesas. Então, o que mudou?

No Brasil, não se pode mais comprar sorvetes no McDonald’s, a mistura foi substituída, mas os clientes quase não notaram a diferença tão sútil.

A mudança foi feita por motivos de economia para a rede de fast food. Isso porque ao deixar de vender sorvete, os impostos pagos são diferentes. Essa sútil mudança, não irá passar despercebida agora que você sabe que ela está lá. A textura e o sabor foram levemente alterados.

Se você procurar em qualquer quiosque ou loja do McDonald’s, não verá mais sendo anunciado os famosos sorvetes, e sim massa gelada, mas o sabor não tem deixado a desejar.

A troca de sorvete para uma “massa gelada” não tem nenhuma vantagem para os clientes, seja no valor ou por ser uma oferta menos industrializada. A verdade é que o que muda são apenas os impostos cobrados, o que possibilita um maior lucro por parte do McDonald’s.

Trocas parecidas também foram feitas por outras empresas, como, por exemplo, a Lacta, que mudou a nomenclatura do Sonho de Valsa, que agora, não é mais “bombom” e sim “wafer”.

Essa mudança livra a empresa de alguns impostos, entre eles ICMS, PIS e IPI. O sabor continua quase idêntico, fazendo com que poucos consumidores notem a diferença. Mas o valor no caixa da rede de fast food apresenta uma mudança significativa por conta disso.

Impostos

Para se entender um pouco melhor sobre os impostos, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre) é cobrado em todos os estados e no Distrito Federal, variando conforme o local.

Já o PIS é um desconto federal que acontece em empresas privadas. O valor é destinado para os funcionários em forma de direitos trabalhistas, como o PIS/Pasep e o seguro-desemprego.

Por fim, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) é recolhido pelo Governo Federal, com a tributação passada para a mercadoria em questão.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS