Conecte-se conosco

Empresas

Unidade da Siemens adquire 49% da Brasol, empresa de geração solar distribuída

Empresa atua na compra e instalação de placas solares para clientes sob o modelo de geração distribuída.

Publicado

em

A Siemens Financial Services, unidade da Siemens, informou nesta terça-feira que adquiriu fatia minoritária de 49% em uma companhia de investimentos em geração distribuída de energia no Brasil, a Brasol Participações e Empreendimentos.

A Brasol é focada em “grandes consumidores de energia, como indústrias, redes varejistas e centros de distribuição”, e atua na compra e instalação de placas solares para clientes sob o modelo de geração distribuída, explicou o grupo alemão de engenharia.

A compra está alinhada com a estratégia da Siemens de oferecer “energia como serviço”, escreveu em nota a companhia.

O acordo ocorre em meio a um rápido crescimento de empreendimentos de geração distribuída no país, que geralmente envolvem a instalação de placas solares em telhados ou terrenos para fornecer energia a residências ou empresas.

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), esse tipo de sistema já é responsável por 3,9 gigawatts em capacidade instalada, número superior aos cerca de 3 gigawatts em usinas solares de grande porte operacionais no Brasil.

“Essa é a segunda aquisição no Brasil da Siemens Financial Services voltada para a oferta de energia como serviço em cerca de um ano. Em agosto do ano passado, a companhia anunciou investimento numa empresa que disponibiliza baterias de armazenamento de energia a partir de contratos de performance”, acrescentou a empresa.

A Siemens também disse que quer oferecer ferramentas e serviços digitais de seu portfólio a clientes da Brasol, incluindo soluções de eficiência energética.

Fechada pela área de “private equity” da Siemens Financial Services, aquisição não teve seu valor divulgado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS