Bancos
Aplicação a longo prazo, mas dinheiro mensalmente? Só com o C6 Bank; Conheça o novo serviço
Investir a longo prazo, mas ter retorno mensalmente, parece coisa de outro mundo, mas é uma nova realidade criada pelo C6 Bank. Confira.
O C6 Bank vem apresentando um novo serviço que com certeza irá atrair olhares daqueles que investem. Conheça essa novidade pra lá de atrativa.
Quer investir, mas não quer esperar muito tempo para ter retorno? Com essa novidade do C6 Bank, os rendimentos serão depositados mensalmente na conta do investidor.
A nova modalidade de investimento oferecida pela C6 Bank é o CDB Renda Mensal. Nele, em vez de a rentabilidade ser reaplicada no CDB, ela será direcionada para a conta do cliente.
O funcionamento desse novo serviço será semelhante ao de fundos bancários, que possuem dividendos mensais. No entanto, é preciso compreender que há diferença entre a renda mensal e a liquidez diária.
O valor principal que foi investido continuará aplicado, pois é utilizado para, por exemplo, financiar operações do banco. O que será recebido mensalmente são os rendimentos mensais.
CDB Renda Mensal
Para investir no CDB Renda Mensal, é necessário um investimento inicial de pelo menos R$ 10 mil. O investimento poderá ser feito por meio da assessoria da C6 Invest, plataforma de investimentos do banco.
Vale ressaltar que as taxas de juros, assim como os prazos, são os mesmos ofertados por outros bancos, contando com opções tanto prefixadas quanto pós-fixadas.
Igor Rongel, head da área de investimentos da C6, explica que:
“O CDB Renda Mensal é um produto indicado para clientes que querem a previsibilidade e a liquidez do rendimento mensal, aproveitando as taxas mais atrativas disponíveis em produtos com prazos mais longos.”
É preciso compreender, também, que o investimento em CDB é de maior risco do que, por exemplo, investir no Tesouro Direto.
O Tesouro Direto é destinado ao Governo Federal, o que o torna um investimento de menor risco, porém, o CDB oferecido por grandes bancos pode vir a ser tão seguro quanto investir no Tesouro Direto e oferece uma rentabilidade maior.
Além disso, esse tipo de investimento é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos, que pode cobrir aplicações feitas no valor de até R$ 250 mil por pessoa.

-
Tecnologia2 dias atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia24 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia21 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Automobilística2 dias atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva
-
Investimentos2 dias atrás
Investir no Brasil ficou mais complicado? Veja o panorama atual
-
Investimentos2 dias atrás
FIDCs: retorno alto, menos risco? Entenda o investimento que rendeu mais que o Ibovespa
-
Mundo1 dia atrás
Reino Unido e União Europeia firmam acordo histórico
-
Economia1 dia atrás
INSS exigirá biometria para desbloquear empréstimos consignados