Mundo
Despache sem stress: Aeroporto implementa novo sistema de segurança para bagagens de mão
Em um aeroporto, não é solicitado que o passageiro retire de sua bagagem eletrônicos, como computadores e tablets, nem líquidos. Saiba qual é.
Novidades para os viajantes que passarem pelo aeroporto de London City (LCY). Notebooks, tablets e líquidos não precisarão ser retirados da bagagem para se passar pelo controle de segurança. E não acaba por aí, em vez de poder levar apenas 100 ml de líquidos, será possível levar recipientes de até 2 litros.
Essas mudanças são parte de um plano que pretende rever toda a segurança em aeroportos no Reino Unido, isso deverá acontecer até junho do ano que vem, 2024.
Vale ressaltar que essas mudanças não alteram em nada a segurança dos passageiros, pois a fiscalização é feita utilizando scanners de última geração.
Essa mudança vai possibilitar maior rapidez na fiscalização, pois os passageiros não precisarão retirar os itens de suas bagagens. Com a mudança, a cada hora poderão passar pela segurança 30% a mais de passageiros.
Essas mudanças são exclusivas para o aeroporto de London City, por esse motivo, acabam não sendo tão práticas. Levar um recipiente de 2 litros se pretende voltar a Londres, não é uma boa ideia, visto que outros aeroportos continuam permitindo apenas 100 ml.
Mas esse é um dos primeiros passos para a diminuição e, quem sabe, a extinção das enormes filas nos aeroportos de todo o mundo? Quem acaba viajando com frequência com certeza gostou das mudanças no aeroporto de Londres.
Vai despachar a bagagem? Saiba o que não colocar
Baterias e pilhas de íon lítio não podem ser despachadas nas bagagens, isso para a segurança dos passageiros e da tripulação, pois os aviões não são feitos para controlar fogo causado por esse tipo de material.
Quer levar baterias extras para a sua câmera? Leve na bagagem de mão! Mas saiba que não pode exceder 160Wh, ou seja, o equivalente a 40mAh.
Eletrônicos devem ficar com você na bagagem de mão, para evitar os riscos com as baterias e também, para que não haja a possibilidade desses serem roubados. Outros objetos importantes ou de valor, como documentos e joias, também devem ficar na bagagem de mão.
Medicamentos também devem ficar junto ao passageiro, e aqui vai um conselho: leve a receita médica junto, para evitar complicações ao chegar em outros países.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos13 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF9 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Bancos22 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?