Conecte-se conosco

Empresas

Daimler vai mirar Mercedes em utilitários e limusines e reduzir custos fixos

Presidente-executivo da empresa afirmou que o segmento premium de luxo costuma ter crescimento acima da média.

Publicado

em

A Daimler vai reduzir custos fixos, investimento e gastos com pesquisa e desenvolvimento na Mercedes-Benz em mais de 20% até 2025 em medida que visa levar adiante sua estratégia de reestruturação.

A Mercedes-Benz, atualmente a maior montadora de veículos de luxo do mundo, vai ignorar o volume de vendas e se voltar para utilitários esportivos e limousines, dois dos segmentos mais lucrativos da indústria, conforme o projeto.

Os carros compactos classes A e B ajudaram a rejuvenescer a marca, mas isso não será o foco da Daimler no futuro, disse o presidente-executivo, Ola Kaellenius, a investidores.

“Isto não é onde o impulso mais forte deve estar, não devemos ser um competidor de fabricantes em volume. O segmento premium de luxo geralmente tem crescimento acima da média”, afirmou Kaellenius.

A companhia vai tentar dobrar as vendas dos carros da marca Maybach, vendidos a pelo menos 150 mil euros, e aumentar as vendas dos segmentos AMG e G, incluindo suas variantes elétricas, e não mais buscar volume de vendas por si só.

Segundo a empresa, cerca de 5 mil funcionários aceitaram pacotes de demissão voluntária ou aposentadoria antecipada. entre os cortes de custos e medidas de eficiência está a eliminação de caixas manuais de câmbio e redução de 70% na variedade de motores a combustão até 2030.

Outro plano da Daimler é lançar até 2024 um novo sistema operacional de veículos, conhecido como MB.OS, e utilizar o recurso de oferta de download de atualizações dos carros para gerar lucro operacional de 1 bilhão de euros até 2025, com a venda de serviços digitais, incluindo estacionamento e recarregamento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS