Conecte-se conosco

Curiosidades

Da riqueza à solidão: a história do homem que perdeu tudo e foi morar em uma ilha deserta

Após perder todo o seu dinheiro, a solução de um homem foi se mudar para uma ilha deserta e viver isolado da sociedade.

Publicado

em

O que você faria caso perdesse todo o dinheiro que possui hoje? A opção de um homem foi fugir para uma ilha deserta para viver em completo exílio. David Glasheen possui 78 anos e é um antigo corretor de imóveis milionário que hoje vive na Austrália, na Ilha da Restauração.

Após perder todo o dinheiro que tinha, ele tomou uma decisão: abandonou a vida na cidade grande de Sydney, Austrália, para ficar sozinho na Península de Cape York. David sabe das consequências de viver longe da sociedade e também os riscos à saúde.

Isso porque a quantidade de tempo que passa em meio às terras selvagens causa alterações em seu corpo e sua saúde e, aos poucos, é prejudicada. Principalmente para um homem que está prestes a se aproximar dos 80 anos.

Antigo milionário isolado em ilha deserta quer companhia

Um dos maiores desejos de David Glasheen é ter uma pessoa que também compartilhe dos mesmos interesses que o seu e goste de ficar recluso como ele. Mas não foi por falta de tentativa que ele não encontrou pessoas assim.

O ex-milionário define suas companhias consideradas ideais: um casal de meia-idade. No entanto, precisam ser habilidosos, assim como ele. O homem não consegue enxergar como possibilidade voltar para a vida que tinha antes. Ele não quer ficar longe da ilha.

Até mesmo a pandemia de covid-19 não afetou em nada sua vida isolada na Ilha da Restauração. Para se sentir menos solitário, possui dois manequins que se chamam Miranda e Phyllis.

Homem se muda para ilha com poucos itens

David Glasheen também mostra sua aptidão para o minimalismo. Quando foi embora para a ilha, levou apenas o básico de objetos para sua higiene pessoal, livros, pó de pimenta, uma lanterna, dois shorts e três blusas. Era só isso que ele iria precisar.

Para ele, o melhor seria ter nascido na natureza e ter feito parte deste universo desde o início. A Ilha da Restauração lhe despertou para algo que não conseguia ver antes e o homem parece feliz assim.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS