Conecte-se conosco

Agronegócio

Não é morango, mas é tão gostosa quanto! Cultive a abóbora MORANGA!

Siga o passo a passo e tenha o seu próprio cultivo em casa desse alimento rico em nutrientes e cheio de vantagens para a nossa saúde.

Publicado

em

A moranga pertence à família Cucurbitácea, a mesma família que inclui abóbora, melancia, melão, chuchu e pepino. Entretanto, alguns aspectos físicos como sua forma mais achatada e redonda se diferem da abóbora comum.

Além disso, a moranga possui gomos mais robustos e o cabinho do fruto, chamado de pedículo, é liso, grosso e sem sulcos. Para saber como cultivá-la, não é necessário ter plantações de grande porte, pelo contrário. Se você tiver um espacinho no seu quintal, é possível realizar o plantio e o cultivo em casa.

Agora que você sabe a diferença entre a moranga e as abóboras comuns, que tal aprender a realizar o seu plantio em casa?

Primeiro, escolha as sementes certas e descarte aquelas que estão machucadas, manchadas ou que não estejam saudáveis. Depois, siga o passo a passo a seguir para ter um plantio de sucesso.

Passo a passo de como plantar moranga em casa

  • Primeiro, escolha um determinado local de plantio e cave um buraco de 30 a 50 cm de profundidade. Novamente, certifique-se de que o diâmetro do poço seja de 60 cm;
  • Em seguida, mantenha a terra retirada da cova e fertilize-a com esterco curtido, podendo ser bovino ou de galinha e húmus de minhoca. Faça este processo 20 dias antes do cultivo;
  • Em seguida, preencha o buraco com o substrato preparado e regue-o. Em seguida, plante duas ou três sementes em um buraco de dois centímetros de profundidade;
  • Depois de algumas semanas, as sementes germinarão. Quando isso acontecer, coloque um palito na lateral e marque onde deve ser regado para facilitar o posicionamento.

Você também pode realizar a germinação das sementes em sacos plásticos ou copos. Nesse caso, quando as mudas tiverem três ou quatro folhas, elas devem ser replantadas no buraco.

Viu como é fácil? Agora é hora de colocar em prática e aproveitar os inúmeros benefícios desse alimento!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS