Conecte-se conosco

Tecnologia

Atenção! Carregador superaquecido na tomada pode ser perigoso!

Saiba o que fazer se o seu carregador estiver superaquecendo enquanto está conectado na tomada; pode ser hora de comprar outro!

Publicado

em

Se você tem um celular, é provável que você já tenha notado que o carregador estava ficando muito quente enquanto estava conectado na tomada. Se há esse aumento de temperatura a ponto de não ser possível de segurá-lo, é melhor tomar cuidado.

Isso porque quando esse tipo de equipamento superaquece, é um claro sinal de que os dissipadores internos não estão funcionando da maneira como deveriam, o que pode trazer graves prejuízos à bateria do seu aparelho e, até mesmo, acidentes graves.

Como os carregadores funcionam?

Antes de tomar qualquer atitude, é necessário entender como os carregadores de celular funcionam. Esses equipamentos, em sua maioria, enviam 5V de energia, enquanto recebem 110V ou 220V das tomadas, mas transformam a energia antes de enviá-la para os celulares.

Por todo esse processo que os equipamentos passam, é comum que eles esquentem levemente, mas isso não é prejudicial aos carregadores, que já são feitos com esse aumento de temperatura em mente.

Por isso, os aparelhos são feitos com dissipadores de calor em seu interior, que são instalados exatamente para que os circuitos suportem a chegada da energia enviada pelas tomadas.

Então, se o seu carregador está esquentando além do normal, é um bom sinal de que os dissipadores não estão funcionando da maneira que deveriam, o que pode ser bastante prejudicial para o seu aparelho celular e, até mesmo, acidentes em sua casa.

Como evitar que isso aconteça?

A primeira dica é verificar as tomadas em que o carregador será conectado, já que pode estar acontecendo um mau contato. Além disso, é importante também considerar o lugar em que o celular será carregado.

A melhor opção é utilizar uma tomada bem limpa e que funcione normalmente, deixando o celular em um local que tenha boa circulação de ar, já que isso irá auxiliar na dissipação do calor.

No entanto, se mesmo seguindo todas essas dicas o carregador continuar esquentando mais do que é comum, é melhor procurar outras opções e efetuar a troca, evitando acidentes e prejuízos, tanto para a bateria do seu celular, quanto para a sua integridade física.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS