Automobilística
Carro High-Tech revela fantasmas em cemitério Chinês!
No Dia da Varredura das Tumbas, feriado da China similar ao Dia de Finados no Brasil, os chineses prestam homenagens aos seus ancestrais nos cemitérios, local onde um SUV chinês, Li L9, detectou algo assustador.
Em todo o mundo existem comemorações e feriados que celebram os já falecidos. No Brasil é o Dia de Finados, comemorado no dia 2 de novembro. Nessa mesma data, no México, é celebrado o Día de Los Muertos, festividade de origem indígena na qual existe a oportunidade das almas visitarem os parentes vivos.
Na China existe o Dia da Varredura das Tumbas. Essa comemoração ocorre sempre no início de abril. Assim, como os brasileiros, no Dia da Varredura das Tumbas, os chineses vão aos cemitérios para prestar homenagens aos seus ancestrais.
Mas algo curioso e até mesmo assustador para alguns ocorreu na comemoração deste ano com um cidadão proprietário de um SUV chinês Li L9.
O SUV em questão possui um sistema chamado ADAS, altamente tecnológico, mas que, dessa vez, ou não trabalhou bem, ou funcionou até bem demais.
O sistema, que possui câmeras e radares, tem a finalidade de detectar transeuntes, ciclistas, obstáculos ou outros veículos, porém detectou pessoas que não estavam ao redor do veículo no cemitério naquele momento. Seriam essas pessoas detectadas fantasmas? Veja o vídeo e tira suas próprias conclusões:
A fabricante do SUV, em resposta aos jornalistas chineses, afirmou que:
“Não foi um evento sobrenatural, mas sim limitações dos recursos de reconhecimento presentes no mercado.”
Mesmo assim, não dá para negar que o sistema Adas do L9 é extremamente avançado: ele possui duas GPUs Nvidia Orin-X, com grande poder de processamento, cinco câmeras de 2 MP e seis câmeras de 8 MP, além de doze sensores ultrassônicos, um Lidar de 128 linhas e um radar frontal.
Curiosamente, esta é a segunda vez no ano que os veículos da Li Auto suspostamente detectam pessoas falecidas nas proximidades, visto que no início do ano outra proprietária vivenciou algo parecido. Na época, a Li Auto confirmou a existência de um problema em seu algoritmo.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp