Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Brisanet (BRIT3) projeta alcançar 1,3 milhão de clientes até o fim de 2023

Companhia é uma provedora de internet.

Publicado

em

A Brisanet (BRIT3) projeta alcançar 1,3 milhão de clientes até o fim de 2023, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o guidance traz o seguinte:

  • Projeção para Homes Passed (“HPs”): 7,1 milhões de HPs até 31 de dezembro de 2023.

A referida projeção tem por objeto mensurar a expectativa de casas com possibilidade de acesso, que representa o total de domicílios que estão cobertos por uma determinada rede da companhia ou de suas controladas.

As premissas consideradas para a elaboração da referida projeção foram: a rede já passada em algumas cidades/bairros e ainda não finalizada; e a expansão histórica natural das áreas já cobertas até o final de 2023.

  • Projeções para Homes Connected (“HCs”): 1,3 milhões de HCs até 31 de dezembro de 2023.

A referida projeção tem por objeto mensurar a expectativa de casas com conexão, que representa a quantidade de domicílios com conexão à internet, ou seja, assinantes dos serviços de banda larga da Companhia e/ou de suas controladas.

A premissa considerada para a elaboração dessa projeção foi a evolução da taxa de ocupação alcançada em áreas já cobertas pelo mesmo período de tempo sobre as cidades/regiões adicionadas nos últimos 24 meses.

Brisanet (BRIT3): guidance

Nos termos da regulamentação aplicável, as projeções acima mencionadas serão revistas, ao menos, anualmente, conforme aplicável.

Na última semana a companhia informou que começou a negociar energia no mercado livre para abastecer suas operações no Ceará e no Rio Grande do Norte a partir de fontes renováveis, principalmente solar e eólica, informou a empresa em comunicado.

Na oportunidade, destacou que o movimento pode proporcionar uma economia mensal de 40% nos custos de eletricidade nesses dois estados, de acordo com a empresa.

Também disse que optou pelo formato de geração distribuída (GD) para o abastecimento de Pernambuco.

E acrescentou que essa operação contará principalmente com créditos gerados por fazendas solares e usinas de biogás e deve gerar uma economia anual de cerca de 200 mil reais (US$ 40 mil), ou 10% do consumo mensal de energia no estado, disse a empresa.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS