Conecte-se conosco

MEI

Como abrir uma loja de roupas e começar seu próprio negócio

Publicado

em

As lojas de roupas apresentam um conjunto coletivo de riscos. Segundo a Entrepreneur Magazine, os donos dessas lojas devem tomar suas decisões de negócios com cuidado. Primeiro, considere se você tem experiência na indústria do vestuário. Se assim for, provavelmente você está familiarizado com os períodos de baixa e alta.

Em seguida, decida se você é absolutamente apaixonado por moda e vestuário. Se a resposta for “sim”, seu amor pelo negócio e pelas roupas o manterão quando você estiver desanimado. Finalmente, avalie sua disposição para assumir o risco que os varejistas de vestuário enfrentam.

Lembre-se, mesmo após uma extensa preparação e gastos, não há garantia de que sua loja de roupas terá sucesso.

1. Lidar com sua logística de negócios

Reúna-se com um Contador com experiência em empresas de varejo. Em seguida, consulte um agente de seguros para determinar suas necessidades. Visite a sua prefeitura para obter uma licença comercial. Por fim, registre-se para obter uma licença de imposto sobre vendas com o departamento de receita do estado.

2. Examine sua concorrência

Para melhor selecionar seus estilos e produtos, visite lojas de roupas existentes em sua cidade. Faça anotações sobre os grupos demográficos atendidos por cada loja. Por exemplo, homens, mulheres ou crianças. Veja os tipos de mercadorias vendidas por cada varejista. Por exemplo, casual, trajes para trabalho ou alta-costura. Procure nichos não preenchidos que possam ser bem servidos por sua loja.

3. Selecione e estude seu público-alvo

Pegue as informações que você reuniu em sua concorrência e use-as para selecionar um público-alvo com espaço para crescimento. Obtenha conhecimento vital sobre as tendências de moda do mercado. Participe de feiras de moda para ter uma ideia de mercado.

4. Selecione um local favorável para compras

Escolha um local com pelo menos duas calçadas de entrada e saída e uma boa área de estacionamento. Coloque sua loja perto de outros varejistas que atendem ao seu mercado, por exemplo, joalherias, salões de cabeleireiros ou lojas de calçados.

Assegure-se de que sua loja tenha espaço adequado na vitrine, junto com espaço suficiente no corredor para evitar situações de superlotação.

5. Pedidos de roupas por atacado

Determine quando sua loja estará pronta para abrir e selecione roupas apropriadas para essa época do ano. Por exemplo, se você mora no Sul e está se preparando para o outono e o inverno, selecione roupas com mangas compridas e preparadas para o frio. Inclua algumas peças de transição mais leves que podem ter demanda. Encomende seus produtos por atacado para maximizar seus lucros.

6. Contrate funcionários

Para se diferenciar das grandes lojas de departamento, contrate funcionários que gostem de cuidar dos clientes. Melhore o senso de moda de sua equipe experimentando acessórios, sapatos e combinações de cores não convencionais. Faça exercícios de construção de equipe fora no quesito moda.

7. Faça uma festa de inauguração

Crie uma certa ‘emoção’ com a inauguração da sua loja. Você pode fazer um desfile de moda. Selecione uma amostra bem arredondada de suas roupas e recrute amigos e colegas de todos os tamanhos para modelar para você.

Ofereça preços especiais nas roupas do desfile de moda. Distribua cupons de desconto de inauguração em locais apropriados. Por fim, coloque anúncios que alcançarão compradores em potencial e caberão dentro do seu orçamento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS