Conecte-se conosco

Empresas

Brechó online Enjoei fará IPO de até R$ 1,8 bi

A princípio, serão negociadas 96.265.123 ações.

Publicado

em

O Enjoei deve realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) de até 1,8 bilhão de reais, disse o brechó online, que determinou faixa de preço entre 10,25 reais e 13,75 reais para seus papeis, com precificação em 27 de outubro.

Serão negociadas 96.265.123 ações pertencentes à companhia e aos seus investidores, entre os quais está a gestora Monashees. Caso haja demanda, poderão ser acrescidos lotes adicionais até o número máximo de 129.957.916 papeis.

O Enjoei foi criado em 2009 pelo casal Ana Luiza McLaren e Tie Lima, e hoje é mais conhecido como uma plataforma para a venda de roupas e acessórios usados de pessoas físicas, apesar de também negociar moveis, artigos para casa e até videogames.  A comissão cobrada pela marketplace sobre a venda dos produtos varia de 18,5% a 20%.

A operação ocorre em meio a uma explosão no varejo online impulsionada pelos impactos do novo coronavírus.

A empresa firmou que pretende usar o montante levantado da oferta para expandir o negócio e lançar produtos financeiros, como o “Enjubank”. Os coordenadores do IPO serão BTG Pactual, Bradesco BBI, JPMorgan Chase, XP Inc e UBS BB.

Se tudo sair como planejado, o Enjoei pode se tornar o primeiro site de comércio eletrônico brasileiro na B3 desde 2005, quando o Submarino, atualmente controlado pela B2W, abriu seu capital.

No segundo trimestre, a companhia registrou volume bruto de mercadorias vendidas de 112,6 milhões, salto de 86% em relação ao mesmo período de 2019. No ano passado, a empresa teve um prejuízo de 20,8 milhões de reais.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS