Conecte-se conosco

Agronegócio

Dica de mestre-cuca: nunca deixe o alho perto destes vegetais!

Se você tem o hábito de guardar o alho junto com outros vegetais, tome cuidado, pois seu alimento corre o risco de estragar por essas razões.

Publicado

em

Se você é o tipo de pessoa que costuma armazenar todos os vegetais em único lugar, precisa começar a tomar cuidado, principalmente quando falamos sobre o alho. Isso porque a planta do gênero allium não se dá bem perto de alguns vegetais e corre o risco até de estragar mais depressa.

Existem vegetais que produzem etileno, um determinado tipo de gás que fica armazenado nos hormônios dos alimentos e faz com que o alho amadureça mais rápido do que o normal. Vegetais como cebolinhas, batatas e tomates são responsáveis por produzir essa substância.

Frutas também são produtoras de etileno

Algumas frutas, como manga, uva, mirtilos e maçãs também são produtoras dessa substância danosa para o alho. Por isso você deve guardar esses vegetais e frutas longe dele para não ficar amargo nem começar a brotar. Mas não esqueça de armazená-lo do jeito correto.

Não exponha o alho ao ar quente e muito menos úmido, senão ele poderá brotar e começará a estragar. Se mantidos em um armário úmido, também arrisca ficar mofado e impossível de consumir. Opte sempre por um ambiente seco e fresco.

Aprenda a guardar o alho do jeito certo

Além de evitar contato com outros vegetais e frutas que produzem etileno, escolha manter o alho em recipientes que permitam o fluxo de corrente de ar, como bolsa de malha e até cesto de arame.

É normal que as pessoas o coloquem na geladeira, mas essa também é uma opção não muito indicada. Nesse caso, deixe os alhos em uma prateleira na geladeira no andar de cima, enquanto os outros alimentos, embaixo.

Deste modo os produtores de etileno ficarão longe o bastante do alho para que ele não estrague e possa durar por muito mais tempo. Outra opção é embalar os demais vegetais e frutas com plástico-filme.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS