Conecte-se conosco

Agronegócio

Segredo revelado: como recuperar rosas murchas com um ingrediente

As rosas são famosas no mundo todo e apreciadas pela maior parte das pessoas, porém essas plantas tão especiais podem murchar facilmente se não forem bem cuidadas.

Publicado

em

A rosa é considerada a flor favorita dos românticos e apaixonados, pois desde a mais remota antiguidade, essa espécie de planta representa o amor e os sentimentos mais profundos.

Por si sós, as rosas são bastante delicadas, e seu cultivo e manutenção exigem uma série de cuidados especiais. Existem aqueles que acreditam que basta apenas colocar um buquê na água que ele vai sobreviver, mas isto não é verdade.

O mesmo é válido para arranjos florais, pois eles necessitam de nutrientes e condições específicas para garantir o seu desenvolvimento. A seguir, confira como recuperar as suas plantas usando apenas um único ingrediente!

Como fazer para que as rosas durem mais? 

Se você possui no seu quintal um vaso de rosas ou então uma roseira já desenvolvida, então muito provavelmente já deve ter notado que essas plantas morrem com uma certa facilidade, ainda mais antes da florada.

Tal fato ocorre devido a diversos fatores, tais como o excesso de umidade, falta de nutrientes na terra ou até mesmo a ação de animais como cães, gatos, pássaros ou insetos.

Para preservar mais o aspecto belo das flores, evite a todo custo molhá-las e deixá-las expostas ao sol forte, vento e outros agentes do clima.

Além do mais, podas regulares são necessárias para eliminar folhas infestadas por fungos ou bactérias nocivas para a planta. A seguir, aprenda uma receita fácil que vai te ajudar a revigorar as suas rosas murchas.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 comprimidos de ácido acetilsalicílico

Preparo

  • Em uma vasilha ou pilão, amasse dois comprimidos de ácido acetilsalicílico até que eles fiquem triturados.
  • Esquente 1 litro de água, mas sem deixar ferver.
  • Dissolva os comprimidos triturados na água morna.
  • Deixe tudo esfriar e, depois, regue o vaso com a mistura até que o solo fique úmido, porém não encharcado.
  • Se as suas plantas estiverem em um espaço pequeno, tente mudá-las de vaso, para que haja possibilidade de crescimento.

Lembre-se de que a receita deve ser usada com moderação e pode não surtir efeito em vegetais muito debilitados. O ideal é também sempre procurar adquirir exemplares saudáveis, vindos de floriculturas ou cultivadores especializados no assunto.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS