Ações, Units e ETF's
Fleury (FLRY3) reporta segundo ataque cibernético
Primeira ocorrência foi em junho de 2021.
O Grupo Fleury (FLRY3) reportou um segundo ataque cibernético, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o recente ocorreu dia 7 de maio de 2023, às 19h:09min, quando seu ambiente de tecnologia foi invadido.
“Desde o momento inicial das indisponibilidades, a companhia acionou seus protocolos de segurança e controle com o objetivo de minimizar os eventuais impactos em suas operações, contando com o apoio de empresas especializadas e de referência nessa área de atuação”, disse.
E acrescentou que está gradualmente normalizando as operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, priorizando a integração automática de sistemas em hospitais em nossos ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa.
Fleury (FLRY3): ataque cibernético
Ainda de acordo com o documento, as unidades seguem atendendo aos clientes com sistemas já restabelecidos.
A companhia mantém atualizações frequentes e adota tecnologias disponíveis para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico, tendo inclusive investido substancialmente nos últimos 3 anos em sua estrutura de tecnologia, de forma a prevenir e proteger a segurança da informação, o que foi essencial para minimizar os efeitos de tal ataque em suas operações.
“Além disso, continua a investigação e avaliação das circunstâncias do ataque e apuração da extensão do incidente, enquanto trabalha diligentemente para tomar todas as medidas necessárias para limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia”, destacou.
Itaú BBA
Em relatório, os analistas do Itaú BBA afirmaram que ainda não acessaram os detalhes para avaliar com precisão o impacto do incidente nos resultados da empresa.
Apesar disso, a Fleury também sofreu um ataque cibernético em junho de 2021. “Embora não possamos comparar claramente os dois eventos, entendemos que o incidente em 2021 causou despesas não recorrentes que totalizaram ~3% da receita líquida no 2T21”, afirmam os analistas.
Ainda assim, eles permanecem com a classificação outperform para os papéis da Fleury, com preço-alvo de R$ 19,00 ao final de 2023.

-
Mundo13 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças21 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia17 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’