Ações, Units e ETF's
Eneva (ENEV3) firma parceria entre três SPEs e White Martins
Objetivo é a a geração de energia solar.
A Eneva (ENEV3) firmou uma parceria entre três sociedades de propósito específico (SPEs) do Complexo Solar 1 e o grupo White Martins.
De acordo com comunicado encaminhado ao mercado, o objetivo é a formação de parceria societária que tem por objeto a geração de energia solar pelas suas subsidiárias SPE Futura 1 Geração e Comercialização de Energia Solar S.A., SPE Futura 3 Geração e Comercialização de Energia Solar S.A. e SPE Futura 4 Geração e Comercialização de Energia Solar S.A.
O movimento visa o consumo, pela White Martins, em suas unidades produtivas, e o montante total do contrato ao qual a Eneva fará jus é de R$ 2,287 bilhões (data base março/2023), a ser recebido entre 2023 e 2035, ajustado ao longo do contrato pelo IPCA, referente à venda de 100,6 MWmédios nesse período.
Eneva (ENEV3): White Martins
Conforme as tratativas, do total de seis SPEs do Complexo Solar Futura 1, quatro já possuem contratos de venda na modalidade de autoprodução.
O Complexo Solar Futura 1, de 671 MW de capacidade instalada, foi adquirido junto à Focus Energia em março de 2022. À época, o projeto ainda estava em construção e a Companhia assumiu e concluiu a construção do parque solar que, atualmente, encontra-se em fase de operação em teste.
Além disso, a aquisição trouxe um pipeline de mais dois projetos solares licenciados, Futura II e Futura III, que poderão adicionar 2,3 GW de capacidade instalada ao Complexo, o que está alinhado a um dos desafios estratégicos da Companhia de desenvolver portfólio renovável e promover tecnologias de baixo carbono.
A empresa
Vale lembrar que a Eneva é uma empresa brasileira integrada de energia que atua nos setores de geração, exploração e produção de petróleo e gás natural e comercialização de energia elétrica. Sob o nome de MPX Energia, entrou em operação em outubro de 2007 e sua oferta pública inicial foi realizada em 14 de dezembro de 2007.

-
Mundo19 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia23 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Agronegócio20 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Maps traz novidades com IA: descubra como funciona