Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Pague Menos (PGMN3) revisa projeção de novas lojas em 2023

Companhia reduz expectativas.

Publicado

em

Crédito: 6 minutos UOL

A rede Pague Menos (PGMN3) revisou sua projeção de novas lojas em 2023, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a projeção inicialmente divulgada para o ano de 2023, de 60 novas lojas, foi reduzida para 20 novas lojas.

A projeção de abertura de 120 lojas para o ano de 2024 continua vigente. As projeções consideram apenas as aberturas brutas, isto é, não levam em conta eventuais fechamentos de lojas.

A companhia ressalta que as projeções são elaboradas à luz de sua experiência passada e considera a expectativa da Companhia acerca de suas operações, especialmente:

  • a estratégia de expansão da companhia;
  • a sua capacidade financeira para suportar investimentos;
  • a capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas;
  • a capacidade de implantar novas lojas, incluindo a estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do plano de carreira para operarem tais lojas;
  • a necessidade de alocação de capital relacionado à aquisição da Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S.A. e a integração operacional de seus ativos; e
  • outras circunstâncias inerentes às atividades de expansão, sujeitas a riscos e incertezas.

Pague Menos (PGMN3): projeções

A companhia continua acreditando no relevante potencial para o crescimento orgânico, contudo, optou pela redução no ritmo de aberturas em 2023 em função do cenário macroeconômico com elevadas taxas de juros e a necessidade de alocação de capital adicional em estoques conectada com o processo de integração e capturas de sinergias da Extrafarma.

Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos podem fazer com que os resultados concretos divirjam das projeções efetuadas. Vale ressaltar que as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente), especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS