Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Arezzo (ARZZ3) informa estruturação de doação de ações à acionista

Trata-se de um movimento familiar.

Publicado

em

A Arezzo (ARZZ3) informou ao mercado por meio de fato relevante acerca de uma estruturação de doação de ações à acionista.

De acordo com o documento, os acionistas da companhia, Anderson Lemos Birman e Alexandre Café Birman, informaram à companhia que está sendo estruturada transação para a doação, por Anderson, de ações ordinárias de emissão da companhia de sua titularidade, a seus filhos, Alexandre, Patricia Café Birman, Allan de Lima Birman, André de Lima Birman e Augusto de Lima Birman.

“No âmbito da doação, será transferida, conforme o caso, a propriedade plena ou apenas a nua propriedade das ações, com reserva do usufruto vitalício da integralidade dos direitos políticos e dos direitos econômicos a Anderson (Usufruto)”, destacou.

E disse mais: “uma vez que a doação será realizada com a reserva de Usufruto, Anderson permanecerá titular dos direitos de voto inerentes à parcela majoritária das ações objeto da doação, não havendo, portanto, alteração relevante no exercício do direito de voto pelo referido acionista.”

Arezzo (ARZZ3): doação de ações

Ainda de acordo com o documento, foi firmado Acordo de Acionistas entre Alexandre, Patricia, Allan, André e Augusto por meio do qual pretendem, se e quando efetivada a doação, regular, dentre outras matérias, seu relacionamento como acionistas da companhia, na forma do artigo 118 da Lei das S.A., em especial no que se refere à transferência das ações de sua titularidade e, uma vez que deixe de vigorar o Usufruto, ao exercício de seus respectivos direitos de voto.

O referido acordo visa a solidificar o bloco representado pela família Birman em seu relacionamento e no exercício de direito de voto como acionistas da Arezzo. Esclarece-se, ademais, que Alexandre permanecerá em sua atuação e posições na administração da companhia.

“A companhia divulgará oportunamente, nos termos da regulamentação aplicável, a concretização da Doação e, também sujeita à concretização da doação, a nova distribuição das ações de emissão da companhia após a concretização da doação, por meio de atualização do Formulário de Referência”, explicou a empresa.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS